Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é um dos times que mais usou jogadores da base no Brasileirão 2021

Tricolor gaúcho aposta na gurizada formada no CT Hélio Dourado

- Publicidade -

O Grêmio é um dos três times que mais usou jogadores da base no Brasileirão 2021. Até aqui, nas 17 partidas que fez no torneio, foram usados 21 guris da base, o mesmo tanto que Internacional e Corinthians. Contudo, o tricolor usou 19 jogadores de fora, contra 18 do Timão e 17 do rival de Porto Alegre.

- Publicidade -

O tricolor gaúcho é um dos maiores formadores de atletas dos últimos anos, desde que Renato Portaluppi assumiu o clube, em 2016. Aliás, a especialidade da casa é a formação de volantes bons de passe, casos de Arthur e Matheus Henrique e de pontas dribladores, como Everton, Pepê e Ferreira.

Inscreva-se no YouTube

O Grêmio também está entre os maiores exportadores de jogadores para outros clubes brasileiros. São Paulo e Inter lideram com 48 jogadores formados e atuando por outros clubes, o Grêmio está em quinto nessa lista, com 38 talentos que surgiram no Rio Grande do Sul.

Grêmio entre os maiores formadores do Brasil

Os dados são do Espião Estatístico, do Globo Esporte.com. Segundo eles, o Cuiabá é o time que menos contribui para a formação de novos atletas, com apenas um jogando por outro clube brasileiro e nenhuma prata da casa compondo o elenco atual.

- Publicidade -

O Internacional e o Corinthians, que estão dispostos a cortar gastos, estão investindo mais na base do que fazem normalmente. Além disso, o Santos, tradicional formador, usou 19 meninos da vila até aqui, com 20 contratados também atuando pelo alvinegro praiano.

No Grêmio, destaque para Vanderson, Ruan, Fernando Henrique, Darlan e outros que já foram titulares ao longo desta caminhada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.