Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é um dos times que menos cria chances de gol no Brasileirão

Estatística mostra porque o tricolor gaúcho faz poucos gols

- Publicidade -

Atualmente já existem muitos sites especializados em fazer o recolhimento de estatísticas de partidas de futebol. Isso é importante para que todo o público saiba o desempenho do seu time detalhadamente. E as oportunidades de gols criadas pelo Grêmio no Brasileirão são preocupantes.

- Publicidade -

Antigamente, esses dados estatísticos já eram levantados e utilizados pelos clubes. Contudo, eles não ficavam à disposição do público em geral. Mas, agora com vários sites especializados, fica bem mais fácil de termos acesso a esses números.

O SofaScore fez um levantamento das grandes chances de gols criadas pelos times no Brasileirão. E o Grêmio é um dos últimos colocados neste critério com apenas 1,24 grandes chances de gol por jogo.

Ou seja, o tricolor raramente cria oportunidades de gols. Por isso que tem sido tão difícil o Grêmio marcar gols. Então, não é porque o time cria e o ataque não faz. Na verdade, o problema é que o time cria muito pouco, o que exige uma efetividade absurda dos atacantes.

Confira o levantamento feito pelo SofaScore:

- Publicidade -

Grêmio é um dos times que menos cria chances de gol no Brasileirão

Todos já sabíamos que o Grêmio perde e empata muitos jogos pela dificuldade de marcar gols no Brasileirão. Com esse dado foi possível perceber que a dificuldade em marcar, se deriva da dificuldade de criar jogadas ofensivas promissoras.

Então, a única maneira de melhorar isso é o Felipão treinar o time para ter uma boa quantidade de jogadas ofensivas com variações. Para que a depender da situação e do adversário, os jogadores usem uma alternativa ou outra.

- Publicidade -

Mas, na dúvida, é melhor cruzar na área do que perder a bola e tomar um contra-ataque. Afinal, o Grêmio contratou um alto e forte centroavante chamado Borja, que leva perigo em toda bola cruzada na área.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.