CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio precisa de UMA vitória para realizar sonho da torcida no Brasileirão

Falha no VAR Atlético-MG x Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio precisa de uma vitória para atingir objetivo no Brasileirão

O Grêmio voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. No último domingo (26), o Tricolor Gaúcho visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e perdeu por 3 a 0. Com o resultado, a equipe se afastou ainda mais da luta pelo título e ainda, de quebra, deixou o grupo das quatro primeiras colocadas.

Leia mais:

TRETA de Suárez x Reinaldo agita os bastidores do Grêmio

Grêmio quer recontratar volante campeão da América em 2017

Com a derrota para os mineiros, o Imortal caiu para a quinta posição. Atualmente com 59 pontos, o time está quatro pontos distante de Palmeiras e Flamengo, que dividem a liderança. Além disso, o time aparece um ponto atrás do Atlético-MG, que assumiu o quarto lugar com o triunfo do final de semana.

Apesar da frustração pelo novo resultado negativo, o Grêmio está muito próximo de realizar um sonho da torcida. O time precisa de apenas mais uma vitória para assegurar vaga, ao menos, na fase pré da Copa Libertadores da América de 2024.

Restando apenas três rodadas para o encerramento do Brasileirão, ou seja, nove pontos, o Grêmio tem sete de vantagem para o Athletico-PR, que aparece no oitavo lugar, com 52 – o Fluminense, primeiro time fora do G-6, com 53 pontos, é o atual campeão e já tem vaga na próxima Libertadores.

A vaga poderá ser confirmada em uma sequência de partidas em casa contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento. Na quinta-feira (30), a partir das 19h, o Grêmio recebe o Goiás, atual 18º colocado. Já no domingo (3), às 18h30, será a vez de encarar o Vasco. O último compromisso vai ser diante do Fluminense, longe de casa, no 6 de dezembro, quarta-feira, às 21h30min.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo