Últimas Notícias do GrêmioHistória

Grêmio é o ÚNICO time no MUNDO a citar um jogador no hino; confira

Grêmio Eurico Lara
Imagem: Divulgação/ Museu do Grêmio

Grêmio é o único time do Mundo que cita jogador na letra do hino

Em 1953, a letra do compositor Lupicínio Rodrigues venceu o concurso do cinquentenário da instituição e virou hino do Grêmio. A poesia composta pelo cantor caiu nas graças dos torcedores, fez sucesso e virou hino oficial.

Leia mais:

Bitello FEZ CHOVER na Rússia e deixou a torcida do Grêmio apavorada

Um dos trechos do hino relembra a passagem do craque Eurico Lara no Imortal. Assim, o time gremista se tornou o único clube no MUNDO que cita um atleta na letra do seu hino oficial. O goleiro é conhecido como uma lenda no Tricolor26 e ganhou destaque no GreNal Farroupilha. Na ocasião, o atleta foi impedido de entrar no gramado por ordens médicas.

Apesar da determinação, o arqueiro atuou no primeiro tempo do clássico, foi um dos heróis e necessitou de substituição no intervalo. Logo após deixar o duelo, o goleiro foi encaminhado para internação em um hospital. Então, poucos dias depois, o ex-atleta faleceu.

O goleiro chegou no Tricolor na temporada de 1920, aos 23 anos, e permaneceu até 1927, em sua primeira passagem. Dois ano depois, Lara retornou para o Imortal e permaneceu até o ano do seu falecimento, 1935. O arqueiro participou de 217 jogos com a camisa gremista e conquistou vários títulos, entre eles, Gauchão e Campeonato Citadino de Porto Alegre.

Confira o trecho do hino do Imortal que cita Lara:

“Nós como bons torcedores
Sem hesitarmos sequer
Aplaudiremos o Grêmio
Aonde o Grêmio estiver

Lara o craque imortal
Soube seu nome elevar
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar…”

Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo