Grêmio quer URGÊNCIA para resolver pendências contratuais ainda em 2023
Grêmio quer resolver pendências em 2023
O Grêmio entrou na última semana de 2023 com uma série de situações pendentes. De olho na disputa da temporada de 2024, o Tricolor Gaúcho está em busca de reforços no mercado da bola, mas também precisa definir o futuro de alguns jogadores.
Nas últimas semanas, o Imortal definiu três situações. O atacante Everton Galdino foi comprado junto ao Tombense, de Minas Gerais. Já o zagueiro Bruno Uvini renovou contrato até o final de 2025. Outro jogador garantido no elenco por mais dois anos é o zagueiro Caíque. Já o defensor Bruno Alves não deve permanecer em Porto Alegre.
Apesar das definições, três jogadores ainda têm futuros incertos: Pedro Geromel, Luan e André Henrique. Um dos grandes ídolos da história recente do Clube, o zagueiro, que atuou pouco em 2023 por conta de lesões, já sinalizou que topa reduzir seus salários para renovar.
Com relação a André Henrique, nos últimos dias, o Grêmio realizou uma proposta ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, dono dos direitos econômicos. No entanto, o valor, aquém da opção de compra, não agradou aos catarinenses.
Já Luan, que retornou ao longo do último ano e atuou poucas vezes, sem conseguir ser titular, pode ficar por mais alguns meses. A ideia é que o meia-atacante seja observado durante o Campeonato Gaúcho, em partidas de menor exigência.
Por fim, o Tricolor também precisa bater o martelo com relação ao futuro de Renato Portaluppi. Em entrevista na última semana a um podcast de sua filha, Carol, o ídolo apontou que restam apenas alguns detalhes para a negociação ser finalizada.
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista