Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio quer URGÊNCIA para resolver situação de Renato e seis jogadores para 2024

Renato bate no peito - e crava permanência no Grêmio - em 2024
Imagem: Reprodução/Joga com a Dez

Grêmio tem série de situações para resolver

O Grêmio entrou na última semana do ano de 2023 com algumas situações ainda pendentes para a disputa da próxima temporada. Nos próximos dias, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra quer bater o martelo para tomar grandes decisões ainda antes do réveillon.

A principal pauta no Tricolor Gaúcho ainda envolve o futuro de Renato Portaluppi. O treinador deseja ser valorizado financeiramente e pediu um aumento salarial. Após as partes chegarem a um acordo sobre valores, restam apenas alguns detalhes e o anúncio pode acontecer em breve.

No entanto, além da situação do técnico, o Imortal ainda tem outras seis situações para resolver. O zagueiro Bruno Alves e o meia-atacante Luan ainda não tiveram sinalização para renovar. Enquanto o defensor já até falou em tom despedida e, realmente, não deve permanecer, o futuro do camisa 7 é um mistério.

O futuro de Geromel é um assunto delicado. O ídolo, de 38 anos, entende a necessidade de diminuir seu salário, mas ainda não chegou a acordo com o Grêmio.

Por outro lado, três situações estão próximas de um final feliz e o martelo deve ser batido em breve. O goleiro Caíque e o zagueiro Bruno Uvini dependem das oficializações das renovações para ficar em Porto Alegre. Já o centroavante André Henrique tem grandes chances de ser adquirido junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.

O preço estipulado, neste caso, é de 1 milhões de euros (R$ 5,3 milhões) por 40% dos direitos econômicos, que deve ser pago até o fim de 2023, e mais 1,8 milhão (R$ 9,6 milhões) por mais 40%, com prazo até dezembro de 2024.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo