Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio usa trecho de ‘Vingadores Ultimato’ e mostra o esquadrão de ‘super-heróis’ responsável pelo acesso à Série A

Comemorando ainda o acesso para a Série A, o Grêmio tem se movimentado muito na web para agradecer e relembrar os melhores momentos da saga na Segunda Divisão. Após alguns agradecimentos endereçados ao torcedor gremista, o clube divulgou um vídeo utilizando uma cena do filme “Vingadores Ultimato” comparando os super-heróis da obra com alguns atletas que fizeram parte da temporada do Tricolor.

Grêmio faz “homenagem” ao seu elenco

Em um gesto de plena gratidão e humor, o Imortal achou uma forma de arrancar risos da torcida e dos atletas que vestiram a camisa do Tricolor Gaúcho na Série B 2022. Visando desde inicio da temporada o acesso, o trabalho que teria que ser feito era de bastante dificuldade, entretanto, o clube conseguiu o retorno tão sonhado para a série A.

Com algumas identificações no vídeo publicado pelo Grêmio, é revelado alguns atletas que lutaram para conseguir colocar o time no seu devido lugar. Contando com a experiência de Pedro Geromel, Lucas Leiva, Edilson e Diego Souza, o time gremista teve força suficiente para passar pelos mais diversos problemas. Por isso, a experiência do quarteto foi fundamental.

A presença de alguns jovens jogadores também se fez presente. A chegada do meia-atacante Biel ao Imortal, fez com que a equipe ganhasse mais repertório ofensivo, setor que estava muito aquém no inicio do ano.

Ao lado do camisa 17, o Tricolor viu surgir o garoto Bitello, oriundo da base gremista. O meio-campista foi um dos grandes destaques do clube no certame nacional, marcando gols importantes e distribuindo diversas assistências ao longo da jornada. De fato, ambos os atletas foram as grandes revelações do Imortal Tricolor em 2022.

Na parte defensiva, o técnico Renato Portaluppi contou com o zagueiro Bruno Alves e o lateral Diogo Barbosa – este que ressurgiu nesta reta final. O defensor foi uma peça importante para o Grêmio, sendo o substituto imediato de Walter Kannemann, um dos ídolos do clube.

Além deles, o volante Mathías Villasanti foi um gigante em muitos jogos. Sendo responsável pela saída de bola, o paraguaio mostrou noção de espaço, raça e muita intensidade em boa parte dos confrontos. Mesmo na fase turbulenta da equipe, o meio-campista seguia como um dos principais atleta do time.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo