Grêmio usará time alternativo pelo quinto ano no Gauchão
Tem sido cada vez mais comum o Grêmio começar o Gauchão usando times alternativos e em 2022 não será diferente. Está confirmado que nas duas primeiras rodadas a equipe de transição irá à campo, podendo aparecer em mais partidas ao longo do campeonato.
Não somente o Grêmio, vários clubes do Brasil preferem começar jogando com os jovens, para dar rodagem a eles e aumentar o período de pré-temporada. O problema é quando a equipe escolhida não consegue ir bem e os resultados não aparecem.
É para ficar de olho em nomes como Pedro Lucas e Elias Manoel, que podem aparecer no grupo principal em breve. Além deles, tem ainda o lateral-direito Felipe Albuquerque, que pode ser reserva de Orejuela ao longo do ano. E algum outro talento que despontar também pode acabar ganhando chance com Mancini.
Grêmio com time alternativo no Gauchão
2014: Luan era o craque do time alternativo gremista, que fez uma boa primeira fase, terminando com apenas duas derrotas. Os principais entraram depois e foram vice-campeões contra o Inter.
2018: após o Mundial de Clubes, os titulares tiveram um longo período de férias, dando espaço para Jean Pyerre e Matheus Henrique aparecerem entre a gurizada. Nas cinco primeiras rodadas, foram quatro derrotas e um empate, forçando o retorno dos titulares.
2019: foram duas rodadas com os jovens, empatando um jogo e ganhando outro.
2021: como não houve tempo hábil entre uma temporada e outra, a gurizada foi acionada no Gauchão e o time principal jogou a pré-Libertadores. Os principais começaram a jogar somente na oitava rodada. O tricolor avançou em primeiro lugar.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio