Grêmio vacila e perde filho do Adriano Imperador para time alternativo
O Grêmio havia contratado em 2021, o filho de Adriano Imperador, Adriano Carvalho Ribeiro. O jovem estava integrado a categoria de base do clube.
No entanto, o jogador não agradou o Tricolor. Após o fim do contrato de formação, o atleta acabou deixando o clube. Dessa forma, ele se transferiu para o Serrano, do Rio de Janeiro.
Tendo apenas 15 anos de idade, o atleta deixou o Grêmio sem jogar partidas oficiais. Devido a pandemia de Covid-19, a categoria em que ele estava treinando, apenas realizou jogos-treino e amistosos.
Porém, houve um campeonato sub-15 em 2021, conhecido como Copa Nike, onde poderiam ser inscritos 16 jogadores. Entretanto, o jovem ficou de fora da lista.
O Grêmio entendeu que o atleta não estava evoluindo como gostaria. Por isso, não foi aprovado. Além disso, o Tricolor tem decidido poupar recursos, devido a isso o atleta já foi dispensado.
Agora jogando pelo Serrano, o atleta divulgou seu primeiro gol pela equipe. Ele está disputando a Copa União de Futebol, da categoria sub-16.
“Graças a Deus eu pude contribuir com um gol. Meu time todo jogou, não conseguiria sem eles. Quero agradecer ao Serrano por me dar essa oportunidade de jogar aqui”, disse o jovem.
Grêmio vacila e perde filho do Adriano Imperador para time alternativo
Contudo, não é porque o jovem é filho de Adriano Imperador, que o atleta irá vingar. O trabalho na base do Grêmio tem sido bem feito, então devem saber o que estão fazendo.
Se o aproveitamento dos jovens não tem sido o ideal, é devido a transição entre base e profissional.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: MKT Esportivo