Grêmio já tem vaga garantida para a Copa do Brasil 2025? Confira!
Tricolor entra na próxima fase da edição atual

Grêmio tem vaga garantida na Copa do Brasil 2025?
A Copa do Brasil 2024 já iniciou e o Grêmio entra na terceira fase da competição. Integrante do pote 1, o Tricolor Gaúcho enfrentará algumas das equipes que estão no pote 2. O sorteio ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a data prevista para o duelo de ida é no dia 1º de maio.
No entanto, a dúvida que surge é se o Imortal já tem vaga garantida na Copa do Brasil 2025. Com a mudança do regulamento, algumas equipes precisam chegar até as fases finais dos estaduais para garantirem o seu lugar na competição. Então, a resposta é sim, o Grêmio já está classificado para a edição do ano que vem.
De acordo com a publicação do Noite de Copa, no Twitter, 36 equipes já garantiram sua vaga na edição de 2025. Do Rio Grande do Sul, Grêmio, Internacional, Juventude e Caxias já estão entre os participantes do próximo ano. Confira todas as equipes na publicação abaixo.
TODOS os CLUBES CLASSIFICADOS pra Copa do Brasil 2025 até o momento:
📷 Revista Série Z pic.twitter.com/kMdbB39sjm
— Noite de Copa (@Noitedecopa) March 19, 2024
Quem o Grêmio pode enfrentar na Copa do Brasil 2024?
Conforme o regulamento, o Tricolor vai enfrentar alguma equipe integrante do pote 2, que conta com quatro times da Série A. Entre eles, Vasco da Gama, Vitória, Criciúma e Juventude. Além disso, tem outros clubes que disputam a Série B. O destaque fica para o Sousa-PB, que eliminou o Cruzeiro na primeira fase da competição e pode ser o adversário do Imortal.
Times do Pote 2 da Copa do Brasil:
- Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF