Grêmio vai acabar com time de transição? Entenda
De olho no próximo triênio 2023/2025, a nova gestão do Grêmio terá muito trabalho para colocar alguns projetos engavetados e criar novas propostas para a sequência do clube. Uma das questões mais discutidas é sobre a manutenção do time transição, categoria que fica entre a etapa de formação e o profissional.
Futuro do elenco de transição do Grêmio
Nesta quarta-feira (7), o Grêmio divulgou a demissão do técnico Cesar Lopes, comandante da equipe de transição do Tricolor Gaúcho, mas, segundo o jornalista Bruno Oliveira, da Rádio GreNal, o treinador não será o único profissional a sair do clube. Isso porque a a categoria será extinta.
De acordo com o comunicador, o Imortal não contará com o time sub-21 em 2023. O objetivo do fim da categoria está relacionado a diminuição da folha salarial do clube. Diante disso, o Tricolor deve emprestar os jovens jogadores que fazem parte do elenco de aspirantes, somente os laterais Cuiabano, Lucas Kawan, e Thiago Rosa devem permanecer, já que estão na mira de Renato Portaluppi.
O time de transição do Grêmio vinha sendo um dos destaques da categoria nesses últimos anos. Na temporada de 2021, a equipe comandada por César Lopes conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2022, o time gremista foi até as quartas de finais da competição, mas acabou sendo eliminado pelo Vila Nova, na Arena.