Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vai aos tribunais defender Maicon

Jogador foi expulso e tentou agredir o juiz

- Publicidade -

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não fez uma denúncia contra Maicon, pela expulsão diante do Corinthians. Entretanto, é algo que acontecerá nos próximos dias. O jogador corre o risco de tomar uma punição séria e mesmo que não faça mais parte do plantel, o clube vai disponibilizar seus advogados para atuar no caso.

- Publicidade -

“Estamos dispostos a fazer a defesa. Vamos ver o que ele quer”, afirmou o diretor-jurídico gremista, Nestor Hein, em reportagem de GaúchaZH. Para isso, os advogados devem conversar com o atleta e seus representantes, para traçarem as estratégias de defesa.

Inscreva-se no YouTube

O Grêmio não tem obrigação de conduzir o caso, com o vínculo finalizado, não há essa necessidade. Além disso, o atleta deve ficar sem clube até o fim da temporada 2021. Sendo assim, mesmo que tome uma punição, não teria como cumprir.

Normalmente as punições variam por número de jogos. Maicon poderia ficar cinco jogos afastado, por exemplo. Entretanto, poderia pagar somente quando voltasse a defender uma equipe. E isso seria uma fator complicador para o capitão no título da Copa do Brasil arranjar uma nova casa.

O que Maicon fez durante a expulsão?

- Publicidade -

A súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro traz várias informações sobre o comportamento do jogador durante o processo que terminou com sua expulsão.

“Não foi falta c******, vai tomar no **, apita essa p**** direito, seu m****!’. Relato ainda que, após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção me atingindo com um tapa no braço. Registro mais que o aludido atleta, mesmo após contido por companheiros de equipe, partiu novamente em minha direção”, relata a súmula em um dos trechos.

Scolari, em sua coletiva, lembrou que o Grêmio tem um histórico ruim de aproveitamento com esse árbitro. Entretanto, no duelo do último fim de semana, não houve erros no apito.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.