Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vai brigar por vaga na Libertadores pelo Brasileirão?

Tricolor gaúcho conseguiu vitória fundamental no fim de semana

- Publicidade -

O Grêmio venceu o Ceará no domingo (12) e deu esperanças para a torcida. O time ainda tem 4,5% de chance de conseguir uma vaga na Libertadores 2022, é mais do que já teve algumas rodadas atrás. E a formação de um provável G8 é algo que ampliaria as possibilidades para a próxima temporada.

- Publicidade -

Conforme os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor gaúcho está acima de Santos e Bahia nesta luta, embora apareça empatado na primeira casa decimal com o time baiano. Os jogos a menos fazem diferença na conta. Mas, para Felipão, não é momento de pensar nisso:

“O Grêmio é 18º, não pode pensar em coisa maior. A nossa coisa maior neste momento é 16°, 15° e olhe lá. As outras equipes também vencem. A gente precisa fazer a conta de que poderemos daqui a sete ou oito jogos estarmos brigando por uma 14ª ou 13ª posição. Se nós ganhássemos e as outras equipes só perdessem, mas não é assim. As outras equipes também estão vencendo”, disse ele.

Grêmio pode chegar aonde neste Brasileirão?

A diferença para o sexto colocado, Corinthians, é de 10 pontos e para o oitavo, o Cuiabá, são 8 pontos. Com mais 60 pontos para disputar, o tricolor poderia sonhar em chegar no topo da tabela. Aliás, algumas rodadas atrás o próprio Cuiabá frequentava o Z4 e deu este pulo.

- Publicidade -

Mantendo o aproveitamento de Felipão até aqui, o Imortal vai chegar no meio da tabela, provavelmente entre 11º e 14º lugar. Ou seja, longe da briga contra o rebaixamento e da disputa por Libertadores. Mas, ganha como consolação uma vaga para a próxima Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.