Com vários lesionados, Grêmio vai com o que tem até a próxima janela de transferências
O técnico Renato Portaluppi tem sofrido para escalar o time titular do Grêmio nas últimas partidas. Com o departamento médico cheio, o comandante vem sendo obrigado a buscar alternativas dentro do próprio elenco para suprir as baixas. No próximo sábado (22), diante do Cruzeiro, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deve ter novas mudanças.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: coletiva de Paulo Caleffi, ‘barca de lesionados’, Villasanti e mais
Apesar das inúmeras baixas, o Imortal irá com o que tem à disposição, pelo menos, até a próxima janela de transferências. Na tarde da última terça-feira (18), em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi bateu o martelo sobre o tema.
“Nesse momento, o Grêmio não dispõe de condições financeiras para realizar novas contratações até o fechamento da janela, no dia 20. Qualquer movimento nesse sentido vai ficar para julho“, disse o dirigente.
Quais reforços o Grêmio precisa?
Na avaliação do narrador Luciano Périco, a direção gremista terá que buscar novidades para até três posições na próxima janela de transferências. O jornalista apontou carências tanto no meio de campo quanto no ataque.
“A grande prioridade é trazer um centroavante para ser o reserva de Luis Suárez. Com Ferreira quase sempre no departamento médico, um atacante de velocidade também é importante. Com as constantes convocações de Carballo e Villasanti, é preciso contar com mais um volante. Apesar de que na base, Ronald pode ser analisado“, escreveu Lucianinho, no site GaúchaZH.