Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vai começar o Gauchão com o time de transição

Tricolor gaúcho dará mais tempo de férias para os jogadores do grupo principal

0

- Publicidade -

O Gauchão 2022 deverá começar no dia 22 de janeiro e o Grêmio partirá em busca do pentacampeonato consecutivo. Entretanto, a ideia é não usar os jogadores do grupo principal logo de saída. Então, a gurizada vai ganhar espaço no começo da competição.

Thiago Gomes foi dispensado, poderia ser ele o treinador neste começo de ano. O time de transição, que ganhou o Brasileirão Sub-23, deverá jogar nas primeiras rodadas do charmoso. Além disso, a equipe pode contar com alguns reforços, de jogadores que voltaram ao clube de empréstimo.

- Publicidade -

O grupo principal deverá contar, neste começo de trabalho, com um número entre 24 e 26 atletas. A competição terá 11 rodadas na primeira fase, com os quatro melhores avançando as semifinais do torneio. O grupo principal começará a jogar nas rodadas seguintes, ainda não sabemos em qual.

O Internacional também usará a gurizada nas primeiras partidas de 2022, provavelmente nas cinco rodadas iniciais. A dupla GreNal repetirá o que já fez nos últimos anos e para isso há dois motivos: aumentar o tempo de preparação do grupo principal e dar oportunidade aos jovens.

Gurizada inicia o Gauchão pelo Grêmio

O Gauchão 2022 representará um passo importante na reconstrução do Grêmio. Será um momento de testar os atletas contratados para a Série B, embora o clube mantenha uma folha de Série A.

Nas próximas semana saberemos quais serão os jogadores escolhidos para esse início de competição. Como no Brasil a pré-temporada é curta, os clubes optam por iniciar os estaduais usando os jovens.

O Athletico-PR virou referência ao usar times alternativos no Paranaense, o que vem dando resultado, com o Furacão chegando forte em vários torneios.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Max Peixoto / FGF

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais