Afinal, Grêmio vai contratar Funes Mori ou não?
Funes Mori segue na mira do Grêmio
O Grêmio está atento aos bastidores do mercado da bola e planeja investidas para qualificar seu elenco visando a disputa da próxima temporada. O principal foco da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra é anunciar a renovação contratual de Renato Portaluppi. No entanto, mesmo ainda sem bater o martelo com relação ao futuro, o treinador já trabalha ao lado do departamento de futebol visando 2024.
Leia mais:
Zagueiro do futebol argentino é oferecido ao Grêmio; saiba quem
Últimas do Grêmio: treta na venda de Bitello, craque argentino na mira, rumores e mais
Uma das grandes missões do Tricolor Gaúcho será substituir Luis Suárez. O uruguaio se despediu como o grande jogador da equipe na temporada de 2023, acumulando números impressionantes, com 29 gols marcados e ainda 17 assistências em 54 partidas.
De olho em alternativas, o Imortal tem no radar um nome estrangeiro. O Clube demonstrou interesse no argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori. O centroavante, de 32 anos, está desde 2015 no Monterrey, onde tem contrato até junho de 2024.
O medalhão já apareceu no radar do Grêmio durante a última janela de transferências, mas as negociações não avançaram na oportunidade. Agora, com a saída de Suárez, a tendência é que uma investida concreta ocorra nos próximos dias.
O departamento de futebol está avaliando o melhor modelo de negócio para tentar fechar com Funes Mori. A partir de janeiro, o jogador já poderá assinar um pré-contrato para deixar o Monterrey de graça na metade do ano que vem.
Desde que chegou ao seu clube atual, o camisa 7 soma 160 gols e 39 assistências em 328 jogos. Em 2022, ele foi convocado pelo México para a Copa do Mundo do Catar.
Imagem destaque: Azael Rodriguez/Getty Images