Grêmio vai encarar Beira-Rio “lotado” neste sábado
O Grêmio vai visitar o Beira-Rio na noite deste sábado (6), às 19h, com 25 mil colorados nas arquibancadas e cadeiras do estádio rival. O clube vendeu todos os ingressos disponíveis, ainda na sexta-feira (5), fazendo com que tenha casa cheia. Ou melhor, 50% da capacidade, mas tudo o que é permitido pelo Governo do Estado.
Os colorados realizaram check-in online, sem a necessidade de compra. Há somente ingressos exclusivos para os proprietários de cadeiras e camarotes. Já o Grêmio não contará com a presença de torcedores, devido aos incidentes da última semana, no jogo contra o Palmeiras.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma liminar, fazendo com que o clube jogue com portões fechados, impedindo também que possua torcida visitante. O julgamento deverá acontecer daqui cerca de 10 dias, mas ainda não tem data marcada.
Grêmio sem apoio da torcida no Beira-Rio
Antes da punição do STJD, havia uma polêmica em relação a presença de gremistas no estádio colorado. Os dirigentes do maior rival eram contrários a esta possibilidade. Enquanto Romildo Bolzan e sua turma defendiam a presença dos tricolores.
Se chegamos a ter GreNais com torcida mista, tanto na Arena quanto no Beira-Rio, agora não teremos a presença de nenhum gremista. O clássico 434 será jogado a partir das 19h, é válido pela 30ª rodada da competição e decisivo para o futuro dos times.
O Governo do Estado ampliou de 30% para 50% a presença de torcedores, enquanto em São Paulo e Minas Gerais os times já possuem direito de receber 100% das capacidades dos estádios. O Mineirão recebeu mais de 55 mil torcedores, em Atlético-MG x Grêmio, por exemplo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Omar Freitas / Agencia RBS