Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vai ganhar exposição 3D em museu virtual

Tricolor é um dos cinco times que fará parte do projeto

- Publicidade -

O Grêmio é um dos times que ganharão exposição virtual em 3D no “eMuseu do Esporte”. Além do tricolor, Vasco, Fortaleza, Coritiba e Chapecoense são outros times que farão parte do projeto. Os clubes se associaram e terão um espaço cheio de fotos, vídeos e documentos, que contam a história das agremiações.

- Publicidade -

Grêmio vai ganhar exposição 3D em museu virtual

O eMuseu do Esporte surgiu durante os Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro. Inicialmente, a ideia era desenvolver um museu físico, no Velódromo do Parque Olímpico. Entretanto, optaram por inovar e apostar em um modelo diferente.

O projeto é patrocinado pela Enel Distribuição Rio, além da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. Desde o lançamento, várias entidades passaram a fazer parte da iniciativa, que tem como objetivo proteger a memória do esporte brasileiro, seja o futebol ou outras modalidades.

A partir de agosto, o Grêmio entrará no catálogo do eMuseu do Esporte. O projeto já conta com trabalhos voltados ao Maracanã e a Pelé.

- Publicidade -

eMuseu do Esporte é parecido com o Google Maps

- Publicidade -

Para ficar mais fácil de entender, sabe o Google Maps? O eMuseu do Esporte funciona de maneira semelhante. Pessoas de qualquer lugar podem acessar e conferir as peças expostas.

Basta usar os cursores do teclado para “caminhar” pelo local e o mouse, para virar a direção que é mostrada. É um projeto inovador, que conta com tecnologia empregada nos Estados Unidos e no Japão.

A partir de agosto torcedores gremistas de todas as cidades poderão conferir imagens raras e momentos marcantes do tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas rede,s sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

- Publicidade -

Comentários
Carregando...