Grêmio vai para briga com Ronaldo Fenômeno; entenda
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A direção do Grêmio parece não se importar com o conflito armado nos bastidores da negociação de Fernando Henrique com o Cruzeiro. Por isso, a semana começa com o mesmo posicionamento. Ou seja, a ordem de regresso do volante para Porto Alegre. O pedido, de acordo com o empresário do jogador, não será atendido e o caso deve ser judicializado.
Tabela de conteúdos
Imbróglio de Fernando Henrique pode ganhar novos capítulos
O que se discute nos bastidores é a relação entre as direções de Cruzeiro e Grêmio. Para muitos, a retaliação pública do presidente Romildo Bolzan Júnior com o novo comando da Raposa não é a melhor estratégia. Afinal, o mandatário gremista justifica o cancelamento do empréstimo de FH também pelo “histórico ruim” de acordos com os mineiros. Neste caso, Romildo faz menção indireta a compra de Orejuela, frustrada no final de 2020. Na época, outros homens comandavam o futebol em Belo Horizonte.
Ainda assim, quando questionados nos bastidores, os dirigentes do Tricolor afirmam que não temem uma briga de retaliações no futuro. A alta cúpula do Cruzeiro, agora comandada por Ronaldo Fenômeno, está irritada com os gremistas. Afinal, o empréstimo de Fernando estava autorizado e acertado e tudo mudou momentos antes da assinatura.
Para mais detalhes sobre a confusão entre gaúchos e mineiros, assista: