Grêmio vai parar de ser prejudicado pela arbitragem? Novo responsável comenta.
Leonardo Gaciba foi demitido na última sexta-feira (12) e logo em seguida Alício Pena Júnior assumiu o cargo. O novo comandante da arbitragem brasileira concedeu uma entrevista ao Seleção SporTV. Nessa entrevista, ele falou sobre os diversos erros. Mas, será que o Grêmio vai deixar de ser prejudicado?
Pelo que foi dito por Alício, não vai ocorrer muitas mudanças na arbitragem. Dessa forma, é improvável que o tratamento dado pela arbitragem ao grêmio mude.
“O que precisa mudar? Não concordo. Os árbitros brasileiros são honestos e de ótima qualidade. São situações pontuais que se tornam mais graves neste momento de decisão do campeonato. São honestos e capacitados”, disse Alício Pena Júnior.
Para o novo dirigente da CBF, a arbitragem brasileira está ótima. Somente ocorrem alguns erros pontuais. Claramente, a situação não deve melhorar muito para o tricolor em relação aos erros de arbitragem.
“O árbitro brasileiro hoje precisa ter confiança para tomar as decisões corretas. Nossos árbitros têm condições de apresentar um trabalho melhor, temos plena confiança nisso e apostamos que isso vai acontecer. Mas é preciso que as pessoas entendam que esse ambiente de pressão aumenta a dificuldade nas tomadas de decisão”, falou Alício Pena Júnior.
Grêmio vai parar de ser prejudicado pela arbitragem? Novo responsável comenta.
Pelas declarações do novo comandante da arbitragem brasileira vemos que nada deve mudar. Já que ele usou desculpas semelhantes às que o próprio Grêmio tem usado quando obtêm maus resultados, a famosa falta de confiança.
Entretanto, pode ser que a pressão feita por Denis Abrahão surja algum efeito prático. Mas, a tendência é que a péssima arbitragem brasileira continue cometendo erros bizonhos, somente tendo agora um novo responsável.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Seleção SporTV