Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio vai pedir anulação do jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão

Tricolor gaúcho diz que a arbitragem brasileira está sobre suspeição

Após a arbitragem tendenciosa e desastrosa na partida do último sábado (17) contra o São Paulo, no Morumbi, o Grêmio decidiu pedir  anulação do jogo. Foram diversos erros de arbitragem que interferiram diretamente no resultado da partida. Então, presidente Romildo Bolzan Júnior enviará um pedido de explicações à CBF sobre os erros cometidos na partida. O próprio presidente gremista confirmou a ação em nota emitida pelo clube gaúcho.

É provável que você também goste:

Ex-centroavante do Liverpool é oferecido ao Grêmio

Grêmio acerta com Diego Churín, diz empresário do jogador

Grêmio pode trazer pacotão de reforços do Benfica

Quanto o Cerro Porteño quer para liberar Diego Churín ao Grêmio

Grêmio vai pedir anulação do jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão

Veja o que disse Romildo no comunicado feito pelo clube:

”Equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida colocam a arbitragem brasileira sob suspeição”.

Primeiramente, o Grêmio quer que a CBF explique o fato de ter aceitado mudar a escala de arbitragem do VAR a pedido do São Paulo. A direção do clube gaúcho também deverá solicitar os áudios entre o árbitro de campo, Rafael Traci (FIFA – SC), com o VAR, Elmo Resende Cunha (GO).

Lances polêmicos da partida

Na visão da direção do Grêmio, foram diversos erros cometidos pelo árbitro da partida. Segue abaixo quais foram eles:

  • Pênalti e expulsão de Reinaldo em Pepê;
  • Chegadas fortes de Tchê Tchê e Daniel Alves, respectivamente, em Alisson e Luiz Fernando;
  • Pênalti de Reinaldo em Geromel;
  • Cartões amarelos por reclamações aos zagueiros gremistas que protestavam pelas injustiças, na consideração do clube, pelos erros.

O Grêmio deverá entregar a reclamação à CBF nos próximos dias e também ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Segue abaixo a nota oficial do Grêmio:

”Na manhã deste domingo, em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrido na noite do último sábado, após a concessão da troca do quadro arbitral, o Presidente Romildo Bolzan Jr comunica que pedirá a anulação da partida, bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte responsável que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR”.

Então, será que a direção está certa?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais