Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vai poupar milhões ao se livrar de Juninho Capixaba

Tricolor não pretendia utilizá-lo mesmo

0

- Publicidade -

O Grêmio emprestou Juninho Capixaba ao Fortaleza para disputar essa temporada de 2022, pelo time nordestino. Com a liberação do atleta, o tricolor conseguirá economizar um valor considerável.

Apesar de alguns torcedores e jornalistas defenderem que o atleta seria o melhor lateral esquerdo que o Grêmio teria, a direção não entendia assim. Com a liberação do atleta, o tricolor poupou mais de R$ 2 milhões.

- Publicidade -

Como todos já sabem, o Grêmio tem tentado ao máximo reduzir os seus gastos. Por isso, todo corte que se consegue fazer é comemorado. Mas, alguns dos atletas que foram colocados no mercado para se livrar dos seus salários, ainda não foram negociados.

A economia gremista será relevante pelo fato do Fortaleza bancar 100% dos vencimentos de Juninho Capixaba. Logo, o time do Ceará vai bancar quase todo o salário do atleta até o final de seu contrato, que é em fevereiro de 2023.

Grêmio vai poupar milhões ao se livrar de Juninho Capixaba

Juninho Capixaba foi contratado pelo Grêmio inicialmente por empréstimo. Contudo, o tricolor gaúcho se agradou com a atuação do atleta e o adquiriu em definitivo pagando R$ 6 milhões ao Corinthians.

- Publicidade -

Entretanto, diferente do que se imaginava, o atleta não se firmou no Grêmio, ficando até mesmo na reserva de Bruno Cortez. Dessa forma, nas últimas 2 temporadas foi emprestado ao Bahia.

Mas, como o time baiano foi rebaixado, não possuía condições de bancá-lo em 2022. Por isso, foi repassado ao Fortaleza, que irá disputar a Libertadores da América.

No momento, o Grêmio tem Guilherme Guedes, Diogo Barbosa e Nicolas para atuar na lateral esquerda, sendo que não se tem certeza absoluta quanto a permanência de Guedes no tricolor, pois até mesmo o Santos sondou a contratação do jogador. E o Grêmio não vê com maus olhos a liberação do jogador.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO