Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vai precisar pegar empréstimos com bancos em 2022?

Tricolor gaúcho vai passar por percalços em 2022

0

- Publicidade -

Carlos Amodeo concedeu uma entrevista ao UOL Esportes para falar sobre o 2022 do Grêmio. Entre as perguntas que foram feitas a ele, uma delas foi se o tricolor vai precisar pegar empréstimos com instituições financeiras em 2022.

“Já temos todo planejamento financeiro para o ano de 2022. A cada trimestre vamos atualizar o planejamento financeiro, à medida que assuntos não planejados ocorram, surjam, mas posso assegurar que ao longo do primeiro trimestre, se conseguirmos concluir todas as previsões de receitas e negócios, não deveremos recorrer às instituições financeiras”, revelou Carlos Amodeo.

- Publicidade -

Segundo Carlos Amodeo, o Grêmio não vai precisar recorrer a empréstimos de bancos. O que é uma ótima notícia, pois pegar empréstimos é bem complicado devido aos juros serem bem altos.

Existem muitos clubes brasileiros que estão endividados devido aos empréstimos. Por exemplo, o Inter gasta cerca de R$ 30 milhões ao ano só para pagar juros de empréstimos que tem com os bancos.

Amodeo, apesar de ser muito criticado na gestão financeira, é um grande profissional. O problema é que ele tinha ganhado a oportunidade de gerir o futebol e sem ter experiência, era óbvio que não daria certo.

Grêmio vai precisar pegar empréstimos com bancos em 2022?

- Publicidade -

A tendência é que o Grêmio em 2023 esteja na Série A e razoavelmente saudável financeiramente. Contudo, também não poderá subestimar a Série B, ou provavelmente vai se complicar na competição.

Amodeo também explicou com o que o Grêmio poderá reduzir os gastos, para não precisar de empréstimos em 2022.

“Cada área vai reduzir despesas de acordo com a capacidade de redução. Não foi fechado um percentual linear para todas as áreas. Uns setores têm elasticidade maior na redução de despesas e outros não”, disse Amodeo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO