Grêmio vai ao STJD pedir volta da torcida nos jogos da Arena
O Grêmio foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e protocolou um efeito suspensivo, para tentar garantir a volta de seus torcedores a Arena. A solicitação será avaliada pelo relator do processo e poderá ser decidida a qualquer momento. Além disso, o clube ainda aguarda o julgamento.
Se o STJD aceitar o pedido do Grêmio, o clube poderá receber torcedores na Arena no jogo da semana que vem, contra o Flamengo. O presidente Romildo Bolzan disse após a vitória contra o Bragantino que está trabalhando por isso. O vice de futebol Denis Abrahão havia implorado pelo retorno da torcida.
Nestor Hein, diretor do departamento jurídico do clube, se afastou do caso por problemas particulares com o presidente do STJD, Otávio Noronha. O chefe da Casa está movendo um processo contra o dirigente tricolor por declarações contra o Tribunal.
No clube, há otimismo de que o pedido será avaliado nesta quinta-feira (18) e terá o seu despacho definido. Por outro lado, o SJTD determinou que gremistas não podem estar na Arena Condá, no jogo contra a Chapecoense no próximo fim de semana.
Grêmio ainda tem três jogos em casa no Brasileirão
O clube receberá o Flamengo na semana que vem, depois pegará o São Paulo e tem ainda o Atlético-MG, todos jogos que serão realizados na Arena de Porto Alegre. Por isso, contar com apoio da torcida neste momento decisivo é vital.
A situação do tricolor gaúcho ficou ainda mais delicada após a rodada do meio de semana, já que mesmo vencendo a diferença foi mantida em 7 pontos para sair da zona do rebaixamento. Os alvos agora são Bahia, Juventude e Atlético-GO.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gremio.net