Grêmio vai vender? Ingleses devem fazer nova oferta por Vanderson
O lateral-direito Vanderson continua na mira do Brentford, time inglês que disputa a Premiere League. Eles fizeram uma proposta de 15 milhões de euros pelo jovem no meio do ano e o Grêmio negou. Agora em janeiro devem retornar e oferecer novamente uma oferta para levar o atleta gremista.
A informação desse interesse é do jornalista Matheus D’Avila. O negócio é que existem dois problemas nessa equação:
- Vanderson está desvalorizado, o Grêmio luta contra o rebaixamento e ele não é mais titular absoluto do time;
- A janela de janeiro é tradicionalmente mais fraca que a do meio do ano.
Pensando nisso, é difícil que a nova oferta seja superior aos 15 milhões de euros. E se for maior, não será muita coisa acima disso. Ainda assim, em caso de rebaixamento, é praticamente certo que o Grêmio topará o negócio e venderá o jogador.
A direção sabe que a folha é alta e terá que ser reduzida pela metade. Somente assim será possível sobreviver na segunda divisão, sem comprometer o orçamento dos anos seguintes. E com essa grana em caixa, da para pagar muitas contas e rescisões.
Vanderson não tem um ano de profissional
De final da Copa do Brasil a briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Vanderson estreou entre os profissionais apenas em dezembro de 2020 e em menos de um ano já passou por muita coisa no futebol profissional.
Ele chegou a colocar Rafinha no banco de reservas, jogador que veio por pedidos de Renato Portaluppi, que insistiu muito para que o negócio fosse costurado.
Entretanto, se o time for rebaixado e vier uma oferta satisfatória, não terá jeito e ele será negociado com algum clube do futebol europeu, seja o Brentford ou algum outro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA