Grêmio bate o martelo e valor de estrela do time é fixado em 10 milhões de euros
Grêmio está ativo no mercado da bola
A direção do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, já se movimenta nos bastidores do mercado da bola de olho na reabertura da janela de transferências. Além de buscar reforços para o elenco comandado por Renato Portaluppi, o Tricolor também trabalha em outras frentes. Diante da situação financeira complicada, o Clube admite a necessidade de negociar uma de suas estrelas.
Leia mais:
Al-Hilal pode ter problemas e novidade sobre Michael chega ao Grêmio
Tricolor quer bolada por estrela do time
O preço para o Imortal aceitar negociar um dos grandes nomes da equipe nos últimos anos já está definido. De acordo com a reportagem do portal GaúchaZH, o Clube exige 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,40 milhões, na conversão atual), para vender o jovem Bitello.
Nos últimos dias, o meio-campista foi alvo de sondagem do futebol europeu. O Monaco, que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês, realizou uma consulta diretamente ao estafe do jogador.
O Grêmio topa negociar, mas já deixou claro que a intenção é a saída do camisa 39 apenas no mês de dezembro, ao término da temporada. O contrato do meio-campista tem duração até o final de 2025 e o clube gaúcho é dono de 75% dos direitos econômicos. No ano passado, o Tricolor Gaúcho tentou adquirir um percentual maior junto ao Cascavel, do Paraná, equipe formadora do atleta, mas não teve sucesso nas tratativas.