Grêmio pode fechar valor milionário para novo patrocínio na camisa
O Grêmio poderá estar mudando um dos seus patrocínios da camisa nas próximas semanas. Isso porque, de acordo com o jornalista Eduardo Moura, do portal Globo Esporte, o clube gaúcho recebeu uma proposta muito vantajosa de uma casa de apostas para estampar a parte de cima da marca do material esportivo no fardamento tricolor.
Vale ressaltar que, atualmente, a Mr. Jack Bet ocupa este espaço, inclusive patrocinando o técnico Renato Portaluppi. Além disso, a empresa foi responsável por diversas campanhas com os sócios gremistas, inclusive levando os torcedores para acompanharem os jogos-treinos do clube na pré-temporada.
No entanto, caso feche com a outra marca interessada, o Grêmio lucrará até quatro vezes mais, especialmente pela presença no elenco de jogadores do uruguaio Luis Suárez, que poderá participar de campanhas exclusivas de marketing.
Para completar, a instituição ainda foi sondada para a troca do seu patrocínio máster, curiosamente por outra casa de apostas. No entanto, esta terceira empresa pediria exclusividade, o que inviabilizaria a outra proposta oferecida. Por conta disso, a ideia do Grêmio é renovar com o Banrisul, cujo contrato vai até o final de 2023.
Grêmio vem sendo beneficiado pelo efeito Suárez
Neste momento, o Grêmio fatura cerca de R$ 13 milhões anuais do Banrisul, algo considerado pouco pelos torcedores. Assim como o Inter, o Imortal estampa a marca do banco em diversos espaços do seu estádio, além de possuir lugar destacado nos seus fardamentos.
Levando em consideração o valor do patrocínio, o Tricolor está em oitavo lugar no ranking dos times brasileiros que mais faturam com este quesito. Nesse sentido, o clube gaúcho espera arrecadar ainda mais nesta temporada, visto que possui uma proposta quatro vezes maior que a paga por um dos seus patrocinadores em 2023.
Além do patrocínio do Banrisul, o Tricolor ainda conta com uma cota fixa da Umbro, empresa inglesa que fornece material esportivo do clube desde 2015. Com contrato vigente com o Imortal até dezembro de 2024, em renovação acertada no final de 2019, a marca viu o seu lucro aumentar com a recente contratação do uruguaio Suárez pelo Grêmio.