Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio receberá valor milionário pela venda de ex-centroavante na Europa

O jogador foi revelado pelo Tricolor em 2021

Ricardinho - Grêmio
Imagem Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Ex-Grêmio troca de clube na Europa e Tricolor receberá quantia milionária pela transação

O Grêmio está prestes a receber uma boa quantia em seus cofres, graças à transferência do ex-centroavante do Tricolor, Ricardinho, no futebol europeu. O atacante, que atualmente jogava no Levski Sofia, da Bulgária, foi negociado com o Viktoria Plzeň, da República Tcheca, por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões).

Leia mais:

PVC crava resultado de Grêmio x Palmeiras: “surpreendente”

STJD denuncia volante Pepê e Grêmio pode ganhar novo desfalque

O Tricolor Gaúcho tem direito a 40% dessa transação, o que corresponde a aproximadamente R$ 2,8 milhões. Esse valor representa um alívio financeiro para o clube, que poderá investir esse montante em reforços e outras necessidades.

Em 2022, o jovem foi emprestado ao Atlético-GO durante o Campeonato Brasileiro e também teve um período de empréstimo ao Marítimo, de Portugal, entre a metade de 2021 e o começo deste ano.

Cria da base gremista

O centroavante Ricardinho foi revelado pelo Imortal Tricolor em 2021, quando disputou 40 partidas e balançou as redes nove vezes. Seu desempenho chamou a atenção de outros clubes, o que culminou em sua saída. Um dos gols do atacante foi na vitória sobre o Internacional, fora de casa, na final do Gauchão daquele ano, homenageando o pai e o avô, vítimas da Covid-19, durante a comemoração.

Desempenho do jogador

Pelo time búlgaro, Ricardinho teve um desempenho notável, marcando 18 gols e fornecendo cinco assistências em 54 partidas ao longo de duas temporadas.

 

Imagem destaque: Guilherme Testa/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo