Grêmio valoriza elenco e recusa proposta por 2 jogadores
O Tricolor Gaúcho quer compensação financeira que gere lucro
Grêmio recusa propostas por reservas e valoriza elenco para 2025
Enquanto trabalha para reforçar o elenco para 2025, o Grêmio tem visto seus jogadores valorizados no mercado de transferências. Recentemente, o clube recusou duas propostas por atletas considerados reservas, mantendo o foco na valorização de seu plantel.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o América-MG demonstrou interesse no goleiro Caíque, reserva imediato de Marchesín. O clube mineiro apresentou duas propostas: a primeira, de transferência em definitivo, sem custo, com o Imortal mantendo 35% dos direitos econômicos; e a segunda, de empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra fixada em 700 mil dólares caso Caíque atuasse em 60% dos jogos em 2025. Ambas as propostas foram rejeitadas.
Proposta por Mayk também foi recusada
Além de Caíque, o lateral-esquerdo Mayk também foi alvo de interesse. O Sporting Cristal, do Peru, tentou a contratação do jogador por empréstimo de um ano. No entanto, a direção gremista pediu 200 mil dólares como compensação financeira pela liberação, valor que o clube peruano considerou elevado, encerrando as negociações.
Leia mais
A vantagem que o Grêmio ganha na disputa por Kuscevic
Uma curiosidade sobre Niclas Eliasson que impressionou nos bastidores do Grêmio
As recusas reforçam a postura do Grêmio em valorizar seu elenco, mesmo em um cenário onde atletas menos utilizados despertam interesse de outros clubes. A direção segue buscando equilíbrio entre manter peças importantes e buscar reforços estratégicos para a próxima temporada.