vantagem sobre o flamengo
CampeonatoJogosNotíciasOpinião

Grêmio já chega em vantagem para enfrentar o Flamengo na Libertadores

309views

Estão definidos os confrontos das semifinais da Libertadores 2019. o Grêmio enfrentará o Flamengo, sendo a primeira partida em Porto Alegre e o jogo de volta no Rio de Janeiro. O tricolor gaúcho foi à semifinal após derrotar o Palmeiras em uma virada de jogo épica. Já o Flamengo, eliminou o Internacional. No outro lado teremos uma semifinal de arrepiar com os argentinos River Plate e Boca Juniors. Agora para os confrontos da semifinal, o Grêmio já chega em vantagem para enfrentar o Flamengo na Libertadores.

Antes de tudo, devemos lembrar que os confrontos entre Grêmio e Flamengo pela Libertadores se darão nos dias 02 e 23 de outubro. A primeira partida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o jogo de volta, será realizado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas serão no mesmo horário, às 21h30min.

É provável que você também goste:

Datas das semifinais da Libertadores estão definidas, confira quando o Grêmio joga

Vídeo: Bastidores da vitória do Grêmio sobre o Palmeiras na Libertadores

Mas afinal, por que o Grêmio já chega em vantagem para enfrentar o Flamengo?

As duas partidas entre Grêmio e Flamengo serão muito difíceis e bastante equilibradas. O Grêmio é considerado um time copeiro e de muita tradição em Libertadores. Além disso, Renato Portaluppi não cansa de dizer que sua equipe joga o melhor futebol do país. Já o Flamengo, volta a disputar uma semifinal de Libertadores após 35 anos. Os cariocas possuem um ataque extremamente forte e o elenco em geral conta com grandes jogadores.

Apesar do que foi dito acima, dois fatores podem ser fundamentais para uma classificação do Grêmio e que deixam o tricolor gaúcho em vantagem para os duelos das semifinais. Mas por que o Grêmio já chega em vantagem para enfrentar o Flamengo? O primeiro fator, é que o técnico do Flamengo, Jorge Jesus não costuma poupar jogadores no Brasileirão, o que pode prejudicar a parte física do time. Se você assistiu ao jogo entre Internacional e Flamengo, pôde perceber que antes da metade do segundo tempo, o time do Flamengo já estava ”sem pernas”.

Já o técnico Renato Portaluppi, deixou o Brasileirão de lado e utiliza apenas reservas, poupando os titulares para os jogos importantes. Outra boa vantagem para o Grêmio, é que os jogos das semifinais da Libertadores só se darão em outubro. Lembrando que a Copa do Brasil acaba ainda no mês de setembro. Com isso, Renato terá mais tempo para descansar os jogadores e chegar 100% para as partidas contra o Flamengo.

Por fim, enquanto o Grêmio terá seu time completo para enfrentar o Flamengo, os rubro negros não terão o volante Cuéllar, considerado o melhor volante da equipe. Cuéllar está negociando sua ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita e não deverá enfrentar o Grêmio.

E você torcedor, vê vantagem do Grêmio sobre o Flamengo?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.