Grêmio vê Geromel se aproximar do fim do seu ciclo
O Grêmio não comenta publicamente com medo da repercussão, mas vê Geromel perto do fim da carreira. O ciclo do zagueiro histórico do clube está se aproximando do fim no entendimento interno. Como resultado, a direção quer buscar uma alternativa no mercado de transferências. Ou seja, procuram por um novo zagueiro para servir ao técnico Roger Machado e colocar uma sombra no camisa 3.
Pedro Geromel está com 36 anos e chegou no Grêmio em 2014. De lá pra cá é titular absoluto e peça fundamental nas conquistas do clube. Contudo, a visão de muitos dirigentes já enxerga uma defasagem no defensor. A falta de velocidade é o ponto mais destacado por aqueles que defendem uma nova peça para o setor. Porém, todos são unânimes sobre a qualidade e a capacidade de liderança. Ainda assim, o ponto final da história do jogador se aproxima. E a direção está disposta a colocar.
Atualmente, Geromel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Logo, tem apenas mais alguns meses como jogador do clube. Renovação de contrato não é uma pauta discutida no momento. Por fim, o assunto será debatido internamente e com muito cuidado devido ao respeito pelo histórico do atleta.
Grêmio quer contratar
A derrota do Grêmio para o Mirassol expôs os grandes problemas do grupo de jogadores: falta de qualidade. A baixa profundidade do elenco preocupa o técnico Roger. Por isso, reforços são necessários, como o próprio comandante deixou claro após a eliminação na Copa do Brasil.
O vice de futebol gremista, Dênis Abrahão, confirmou que há a procura por novos jogadores. A leitura do treinador é importante dentro do processo. Conforme apurações da reportagem, os dirigentes buscam um novo lateral-direito.