Após derrota, Grêmio vê planejamento quase ir ‘por água abaixo’ em momento crucial na Série B
O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, na noite da última sexta-feira (30), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Então, o resultado negativo atrapalhou o planejamento do clube na busca pelo acesso à Série A.
A equipe de Renato Gaúcho tinha seis desfalques para o confronto, quatro por forçar um terceiro cartão amarelo e dois que foram poupados. Dessa forma, com a derrota, o Tricolor Gaúcho permaneceu na vice-liderança com 53 pontos. No entanto, vê os adversários diminuírem a distância para o G4 da competição.
Técnico do Grêmio analisa o jogo e projeta próximo duelo
Na entrevista coletiva, Renato foi questionado sobre priorizar os jogos na Arena, são três até o final do campeonato. O treinador afirmou que o planejamento segue jogo a jogo. Além disso, comentou sobre a atuação da sua equipe no Maranhão.
“Não necessariamente. Vamos jogo a jogo. A equipe jogou bem no meu entender, mesmo sem o total entrosamento. Fomos superiores ao nosso adversário, mas, infelizmente, tomamos dois gols bobos. Vida que segue. O Grêmio segue com 53 pontos e nada que nos abale. Vamos trabalhar para nos recuperar dessa viagem longa a partir de domingo e nesta terça temos o jogo contra o CSA”, disse o comandante.
Próximo compromisso
O próximo compromisso do Imortal será contra o CSA, na próxima terça-feira (04), às 19h, na Arena. Atualmente, o time de Alagoas está na zona de rebaixamento da competição com 35 pontos e vem de uma derrota em casa para o Guarani.