Grêmio vê risco de rebaixamento multiplicar após péssima rodada
O Grêmio tem risco de rebaixamento próximo de 90%, variando conforme o instituto matemático. A derrota no clássico GreNal 434, aliada a resultados péssimos na rodada, fizeram a chance de jogar a segundona aumentar bastante. Ainda existem 12 postulantes à queda.
Foi uma rodada muito ruim, já que Athletico-PR, Bahia e Ceará, todos eles venceram seus jogos no domingo (7), abrindo mais distância em relação ao Grêmio e ao Z4 em si. Assim, o Santos acabou a rodada como primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com 35 pontos.
A Chapecoense está praticamente rebaixada para a Série B de 2022. Além dela, outros 11 times ainda possuem chances matemáticas de queda. Enquanto oito times já baixaram de 1% em relação a risco de rebaixamento. Por isso, ainda há esperanças para o Grêmio, mas é preciso melhorar demais para não cair.
A próxima rodada é Grêmio x Fluminense, já nesta terça-feira (9), as coisas serão rápidas em novembro, com dois jogos por semana. Então, é preciso apresentar evolução rápida para começar a pontuar e não ser rebaixado.
Chance de rebaixamento do Grêmio e dos outros times:
UFMG:
- Chapecoense – 100%
- Grêmio – 92,2%
- Sport – 87,4%
- Juventude – 77,6%
- Santos – 19,5%
- Bahia – 6,5%
- São Paulo – 4,7%
- Athletico-PR – 4,4%
- Atlético-GO – 2,9%
- Cuiabá – 2,4%
- América-MG – 1,5%
- Ceará – 1%
Infobola:
- Chapecoense – 99%
- Grêmio – 89%
- Sport – 84%
- Juventude – 73%
- Santos – 21%
- Bahia – 9%
- São Paulo – 7%
- Cuiabá – 5%
- Athletico-PR – 4%
- Atlético-GO – 3%
- América-MG – 3%
- Ceará – 3%
O Grêmio não pode jogar a toalha. Enquanto houver chance de permanecer na primeira divisão é preciso continuar lutando. Ainda restam mais nove jogos e o time precisa campanha de campeão para não ser rebaixado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA