Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vê saída de veteranos como passo para a reformulação

Tricolor pode revolucionar elenco para 2022

- Publicidade -

A transformação no elenco do Grêmio continua acontecendo, um dia após o outro. Maicon deixou o clube, percebeu que não tinha mais como ajudar, a direção também não estava contente com o desempenho do jogador. E essa transformação deve continuar sendo vista em 2022, seja na Série A ou Série B.

- Publicidade -

Renato Portaluppi era fã dos jogadores rodados, tanto que trouxe Everton Cardoso, Lucas Silva, Vanderlei, Diego Souza e Victor Ferraz, apenas em 2020. Esse não é o perfil atual que a direção procura. Agora a ideia é buscar atletas entre 23 e 29 anos, para oxigenar o elenco atual.

Inscreva-se no YouTube

Rafinha, por exemplo, foi um pedido do ex-técnico, que chegaria para ser parte do Super Grêmio. Na realidade, perdeu a vaga para Vanderson e teve que ser improvisado na esquerda. Já não tem o mesmo vigor de outras épocas e precisa de sua técnica para render o que consegue.

E Geromel e Kannemann? Não são mais os mesmos, não adianta tentar forçar a barra e falar que estão entre as melhores duplas do país. Em 2020 jogaram juntos apenas metade dos jogos e em 2021 o índice é menor ainda. Pior do que isso, quando jogam o time não é seguro como antigamente.

Diego Souza é outro que viu o tempo chegar. Embora ainda seja o artilheiro do clube em 2021 e o principal goleador do país na última temporada, dá sinais de que não poderá contribuir por muito tempo. Voltou da lesão aparentando estar acima do peso, mas ainda pode ajudar com seus gols.

- Publicidade -

Essa barca tem ainda Bruno Cortez, que de algum tempo vem sendo criticado pela torcida. Principalmente por suas limitações técnicas, dificilmente vai ao ataque e não consegue acertar cruzamentos. Já ajudou o Grêmio muitas vezes, mas o seu prazo no clube está cada dia mais perto do fim.

Grêmio continua trabalhando para reformular o elenco

Nos últimos anos o Grêmio envelheceu o seu elenco e agora demora para novamente contar com jovens. Aquela geração vitoriosa do clube está indo embora, restaram poucos remanescentes.

Em 2022, quem sabe aconteça uma revolução no clube, talvez até mesmo com a saída dos zagueiros ou pelo menos de um deles. O tricolor deve voltar a contar com jovens, não somente da base.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.