Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio vence a Ponte Preta na Arena, mas não convence

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Grêmio recebeu a Ponte Preta neste sábado (23) e venceu por 2 a 1, na abertura do segundo turno da Série B. O Tricolor Gaúcho oscilou na partida, depois de dominar o adversário no primeiro tempo, cedeu espaços aos visitantes e foi pressionado no segundo tempo. No final, pelo que apresentaram as duas equipes, o resultado acabou sendo justo.

Primeiro tempo: Tricolor Gaúcho foi superior em jogo morno

Não foi um primeiro tempo brilhante, o Grêmio teve toque de bola e esteve bem posicionado, no entanto, faltou criatividade. Campaz, ainda que tenha marcado o segundo gol, não conseguiu participar do jogo.

SÉRIE B: Gols de Grêmio 2 x 1 Ponte Preta

Faltou aproximação e movimentação, especialmente no último terço do campo. Rodrigo Ferreira e Nicolas chegaram ao fundo poucas vezes, o que prejudicou a amplitude e profundidade. A Ponte Preta exerceu marcação média, mas errou ao postar a sua linha de zaga em posição alta, o que ofereceu espaços generosos as costas dos zagueiros.

Aproveitando-se disso, o Grêmio marcou seus gols com Diego Souza e Campaz, após jogadas criadas por Villasanti, o paraguaio fez um primeiro tempo de luxo. A equipe de Campinas ficou mais com a bola, mas a posse foi totalmente improdutiva.

 Após levar o segundo gol, o treinador Hélio dos Anjos colocou Da Silva e Fessin em campo para ter o um contra um e velocidade, mas as modificações não conseguiram mudar o cenário. O Grêmio foi melhor e mereceu o resultado parcial.

Segundo tempo de Grêmio x Ponte Preta: domínio dos visitantes

O técnico Hélio dos Anjos mandou a Ponte Preta modificada para a etapa final, tirou um zagueiro e colocou o atacante Echaporã, abandonando o 3-5-2 e passando a jogar no 4-3-3. A equipe de Campinas explorou as beiradas para abrir o miolo da zaga gremista.

Aos 14 minutos Wallisson descontou após cobrança de escanteio, o que fez com que a equipe de São Paulo pressionasse mais o Imortal. Por outro lado, o Grêmio baixou as linhas e aceitou a pressão do adversário esperando o espaço para contra atacar. 

Quando perdia a bola a Ponte Preta se defendia no 4-4-2 diminuindo os espaços e dobrando a marcação em Ferreira e Biel. Roger Machado trocou Campaz e Biel por Lucas Leiva e Guilherme, a ideia era ter um meio mais sólido e criar jogadas agudas de ataque.

A equipe gremista não conseguiu encontrar soluções para sair da marcação dos visitantes. Apesar da superioridade, a Ponte não conseguiu criar a ponto de merecer empatar a partida. Pelo que fizeram as duas equipes ao longo do jogo, o Grêmio mereceu a vitória.

SÉRIE B: Gols de Grêmio 2 x 1 Ponte Preta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo