Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence Athletico-PR e garante vaga na Libertadores

Renato Portaluppi fez algumas mudanças no time, visando final da Copa do Brasil

- Publicidade -

Em jogo equilibrado, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Athletico-PR pelo placar mínimo na Arena. Jogando em casa, o tricolor gaúcho alcançou o resultado apresentando um futebol burocrático e conquistando a tão sonhada vaga na Libertadores.

É provável que você também goste:

Confira o possível pacotão de reforços do Grêmio para a temporada 2021

Marcelo Grohe pode voltar ao Grêmio? Romildo fala sobre o assunto

Gremistas zoam camisas comemorativas do Inter de Campeão Brasileiro 2020

- Publicidade -

Grêmio vence Athletico-PR e garante vaga na Libertadores

O técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças no time titular com as entradas do volante Darlan e dos meias Everton e Isaque. A justificativa para tantas alterações foi uma espécie de teste do time para a final da Copa do Brasil.

Com a vitória suada, o Grêmio carimbou a vaga na fase preliminar da próxima Libertadores da América e subiu para a sexta posição na competição, com 59 pontos. É a sexta vez consecutiva que o tricolor gaúcho irá disputar a competição Sul-Americana.

A equipe paranaense segue em nono, com 50 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino pela última partida do brasileirão 2020.

- Publicidade -

Primeiro Tempo

Sem as principais peças do meio campo, o Grêmio teve dificuldades na saída de bola durante o primeiro tempo. Os primeiros minutos até começaram promissores. Aos sete minutos, Pepê recebeu livre pela esquerda e cruzou para Isaque, que cabeceou para a linha de fundo.

A partir de então, o Athletico-PR dominou o jogo e teve as melhores oportunidades. Aos nove minutos do primeiro tempo, o meio campista Jadson recebe passe livre dentro da área, mas não consegue completar a finalização. Aos 19 minutos Leo Cittadini entra livre na área e chuta para grande defesa de Paulo Vitor. O Arqueiro gremista ainda foi responsável por salvar o Grêmio mais uma vez, ao sair socando a bola para fora da área.

Sem criatividade no meio campo e com saídas de bola muita lenta, o Grêmio deixou muitos espaços. O furacão aproveitou o melhor momento no jogo e continuou a pressão. Aos 30 minutos, depois de um cruzamento de Jonathan pelo lado direito, o atacante Nikão cabeceou no canto esquerdo e a bola passou raspando a trave. Esboçando um reação, Kannemann escora a bola para Diego Souza, que chuta para fora.

- Publicidade -

Segundo tempo

Na etapa complementar, o técnico Renato Portaluippi realizou algumas mudanças no time. Jean Pyerre, Thaciano e Ferreira entraram nos lugares de Isaque Darlan e Everton. Embora Jadson tenha levado perigo numa cobrança de falta aos seis minutos, com a bola raspando a trave no canto superior direito, o tricolor gaúcho respondeu à altura.

Jean Pyerre recebeu passe, depois de jogada individual de Ferreira, que chutou forte com o goleiro Santos espalmando a bola para escanteio. Aos 13 minutos do segundo tempo, O goleiro Santos se atrapalhou, perdeu o equilíbrio e a bola sobrou para Diego Souza chutar, porém, o árbitro viu falta e anulou o lance.

Mesmo que tenha melhorado sensivelmente, a equipe do Grêmio se viu envolvida pelo toque de bola do Athletico-PR em alguns momentos. Aos 18 minutos, o volante Christian cruzou na área e o zagueiro tricolor Paulo Miranda cabeceou para trás, com Paulo Vitor espalmando para escanteio e evitando o gol do furacão. Aos 30 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Thaciano que bateu forte e estufou as redes do Athletico-PR.

- Publicidade -

Mesmo levando perigo, a equipe do Grêmio administrou o restante da partida e garantiu a vitória. Já com a partida encerrada, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard, ambos da equipe paranaense, foram expulsos por reclamação.

“O mais importante de tudo foi que o Grêmio se classificou para a Libertadores. O objetivo era esse. Lógico que a gente ainda tem a chance de entrar direto na fase de grupos através da Copa do Brasil. O mais importante de tudo foi que carimbamos o passaporte para a Libertadores. Quanto à partida, não gostei muito do primeiro tempo. Nós aceitamos muito a equipe do Athletico jogar. No intervalo do jogo resolvi mudar. As alterações tornaram a equipe mais veloz e melhoramos”, falou o técnico Renato Portalupi em entrevista concedida após o fim da partida.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 0 ATHLETICO-PR

- Publicidade -

Gol: Thaciano, aos 30 minutos do 2ºT (Grêmio)
Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Thaciano), Lucas Silva (David Braz) e Everton (Ferreira); Isaque (Jean Pyerre), Diego Souza (Churín) e Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Léo Cittadini (Guilherme Bissoli), Christian e Jadson (Renato Kayzer); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho).
Técnico: António Oliveira (auxiliar técnico)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Darlan, Ferreira e Lucas Silva (Grêmio); Nikão (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno e Richard (Athletico-PR)

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...