Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ayacucho-PER 1 x 2 Grêmio: Resumo do jogo pela Pré-Libertadores

Tricolor havia vencido o time peruano no jogo de ida por 6 a 1 em Porto Alegre

- Publicidade -

Em partida válida pela fase preliminar da Libertadores, o Grêmio subiu até a altitude de Quito, no Equador e venceu por 2 a 1 o Ayacucho, do Peru. No primeiro jogo o tricolor gaúcho já havia vencido por 6 a 1 em Porto Alegre.

- Publicidade -

Com o resultado, o Independente Del Vale será o próximo adversário do Grêmio depois de vencer o Union Española, do Chile. Na Sexta-feira o Grêmio entra em campo novamente pelo Campeonato Gaúcho contra o Aimoré, na Arena.

É provável que você também goste:

Mercado da Bola: todos os detalhes da negociação entre Grêmio e Douglas Costa

Tigres recusa a proposta do Grêmio e encerra a negociação por Rafael Carioca

- Publicidade -

Everton Cebolinha esteve perto de voltar ao Grêmio, diz jornalista

Grêmio vence o Ayacucho e garante vaga na terceira fase preliminar da Libertadores

Primeiro Tempo

O time reserva, comandando pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, começou a partida com nítidos problemas de entrosamento. Os guris do Grêmio pareciam nervosos em campo e erravam passes fáceis durante parte do primeiro tempo.

- Publicidade -

Aos oito minutos, o lateral Vanderson se atrapalha no campo de defesa e Ardilles se aproveita para chutar a bola nas redes pelo lado de fora. Aos 39 minutos, depois de cobrança de falta de Ardilles, Sosa dominou a bola e sem marcação chutou para dentro das redes, abrindo o placar para o Ayacucho.

Um minuto depois, Ferreira recebe passe em profundidade, limpa a jogada dentro da área e fuzila para dentro do gol da equipe peruana.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Grêmio voltou com o mesmo futebol sonolento e o Ayacucho levou vantagem por alguns instantes no jogo. Aos 10 minutos Ardilles cobrou falta e a bola passou a centímetros da trave do goleiro Brenno. Aos 25 minutos, mais vez Ardilles levou perigo com o goleiro gremista, espalmando para fora.

- Publicidade -

A equipe peruana tentava impor seu ritmo na partida, porém a sua baixa qualidade técnica não permitia. Alexandre Mendes resolveu então promover mudanças na equipe, colocando Fernando Henrique e Pedro Lucas no lugar de Lucas Araújo e Thaciano. Logo em seguida Léo Chú no lugar de Guilherme Azevedo.

Com a mudanças o Grêmio melhorou em campo e consolidou a classificação. Desse modo, o tricolor virou o jogo aos 41 minutos com Pedro Lucas cruzando na medida para o primeiro gol de Ricardinho no time profissional.

FICHA TÉCNICA

AYACUCHO-PER 1 x 2 GRÊMIO

- Publicidade -

Ayacucho: Espinoza; Delgado, Aguirre, Quina e Mendieta (José Parodi); Villamarín, Páucar e Ardiles (Casique); Carranza (Olascuaga), Leandro Sosa e Pósito.
Técnico: Walter Fiori

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan (Jhonata) e Thaciano (Pedro Lucas); Ferreira, Ricardinho (Léo Pereira) e Guilherme Azevedo (Léo Chú).
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martin Sopp e Horacio Ferrero (ambos do URU)
Gols: Leandro Sosa, aos 39 minutos do 1º Tempo (Ayacucho); Ferreira, aos 40 minutos do 1º Tempo; Ricardinho, aos 41 minutos do 2º Tempo (Grêmio)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...