Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence Caxias e coloca um pé na final do Gauchão

Tricolor conquistou vitória importante fora de casa

- Publicidade -

O Grêmio venceu o Caxias nesta noite de domingo (02), em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho 2021. Com este confronto sendo o jogo de ida, o Imortal Tricolor deu um passo importante para a classificação, conseguindo um resultado positivo jogando como visitante, no estádio Centenário.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Análise: Os “dedos” de Tiago Nunes no Grêmio

Em busca do quarto título estadual seguido, o Grêmio viu, mais uma vez, Diego Souza ser o nome mais importante do jogo, balançado a rede duas vezes para garantir a vitória tricolor.

Primeiro tempo fraco

- Publicidade -

Após a vitória contra o Lanús, em jogo válido pela Sul-Americana, Tiago Nunes optou por manter o mesmo time para este confronto contra o Caxias. Desta forma, o Grêmio entrou em campo melhor do que o adversário.

Apesar de estar superior no jogo, a equipe do Grêmio mais uma vez não conseguia mostrar criatividade ofensiva, com a dificuldade de criar situações de perigo ficando expostas durante boa parte do primeiro tempo. Com o Grêmio pouco criativo e o time da casa ainda menos ofensivo, a primeira etapa do jogo entregou um futebol fraco no Centenário.

Foi com uma finalização de Diego Souza, após cruzamento de Ferreira, que o Grêmio teve sua primeira boa oportunidade no jogo, porém o atacante não conseguiu balançar as redes em sua primeira tentativa. Aos 22 minutos, Thiago Santos tentou um passe no campo de ataque do Grêmio, Guilherme Mattis afastou mal e Diego Souza teve mais uma chance. Desta vez, o artilheiro não desperdiçou.

Após o gol tricolor, o Caxias tentou impor um jogo mais ofensivo, marcando inclusive o gol de empate com Tontini, porém o VAR anulou o lance. Com isto, o Caxias perdeu seu médico, expulso por reclamação, e o treinador Lacerda, que também teve de deixar o campo devido ao regulamento do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, o Caxias criou nova oportunidade e empatou o placar aos 46 minutos, com gol de Marlon.

- Publicidade -

Grêmio vence com Diego Souza decisivo novamente

No segundo tempo, o tricolor novamente mostrou um melhor desempenho que o adversário, ainda que não tenha conseguido encontrar a criatividade ofensiva. Por sua vez, o time da casa tentou responder em uma cabeçada perigosa de Thiago Sales, mas o goleiro Brenno fez boa defesa.

Quase no final da partida, em levantamento de Matheus Henrique, Ferreira foi derrubado dentro da área. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Imortal. Diego Souza bateu com categoria para decretar a vitória tricolor e novamente ser decisivo.

Próximos jogos

- Publicidade -

Após vencer o Caxias, o Grêmio voltará a campo para enfrentar o Aragua, da Venezuela, na quinta-feira (6) às 19h15, em jogo válido pela terceira rodada da Sul-Americana. O Grêmio jogará em casa neste confronto.

O jogo de volta contra o Caxias será no próximo domingo (9), às 16H, na Arena.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...