Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence o Ceará e chega a última rodada com chance de classificação no Brasileirão de Aspirantes

Com gols de Elias Manoel e Pedro Lucas, Tricolor vence o Vozão e fica mais próximo de uma vaga às semifinais da competição.

0

- Publicidade -

O Grêmio voltou a campo pelo Brasileirão de Aspirantes na tarde desta quinta-feira (16), e teve uma grande atuação dentro de casa. Jogando no CT Hélio Dourado, a equipe dirigida por Cesar Lopes venceu o Ceará por 2 a 0, com gols de Elias Manoel e Pedro Lucas, ambos no segundo tempo da partida, em duelo válido pela quinta rodada desta segunda fase.

Além disso, para esse confronto diante do Vozão, o comandante teve os reforços dos laterais Léo Gomes e Guilherme Guedes, vindos da equipe principal e que atuaram cerca de 65 minutos. Inclusive, o duelo marcou o retorno de Gomes aos gramados, que não atuava há mais de dois anos devido a uma lesão no joelho.

- Publicidade -

Com o resultado, o Imortal chega aos 8 pontos somados e segue ocupando a segunda colocação do grupo C. Na próxima quinta (23), o Grêmio encara o Figueirense, válido pela sexta rodada da segunda fase da competição. O Grêmio vai para esse confronto em clima de decisão, pois só a vitória interessa a equipe.

No entanto, antes deste confronto importante pelo campeonato nacional, o grupo de Transição do Imortal entrará em campo na segunda-feira (20), contra o Rio Grande pela Copa FGF.

Confira como foi o duelo entre Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo de Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Os primeiros movimentos de jogo foram muito parecidos com o que vimos ao longo da jornada de ambas as equipes. Com propostas mais ofensivas, tanto Grêmio quanto Ceará buscaram compactar suas linhas até o centro do campo, com o objetivo de roubar a bola e organizar o jogo a sua maneira.

Dentro disso, o Vozão foi quem chegou pela primeira vez. Aos 4 minutos, Da Guia e Hélio fizeram grande jogada pelo lado direito e deixaram Pablo Danrley em condições para colocar a bola na área. O camisa 10 cruzou rasteiro, mas o arqueiro gremista Felipe interceptou o lance.

Em contrapartida, o Tricolor também passou a exercer uma maior pressão pelo seu lado direito com Léo Gomes, reforço vindo da equipe principal. Por ali, o ala passou a realizar diversas combinações com Wesley Pombo e Pedro Lucas, mas sem conclusão nas jogadas.

Grêmio e Ceará fizeram um primeiro tempo equilibrado

No entanto, a primeira chance do Imortal foi pelo lado esquerdo. Em saída de bola equivocada da zaga cearense, Wesley ficou com a sobra e entregou para Bitello que acionou Vini Paulista pela extrema esquerda. O atacante dominou, fintou e finalizou. Entretanto, o chute foi fraco e não levou tanto perigo a meta do goleiro André Luiz.

Concentrado e ligado no jogo, o Grêmio teve outras duas grandes chances de marcar. Aos 23 minutos, Léo Gomes deu bom passe em profundidade para o meia-atacante Wesley que partiu para cima, ele foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida, mas Elias chegou um pouco atrasado e não conseguiu empurrar para a rede.

No minuto seguinte, o Tricolor chegou pelo lado esquerdo mais uma vez. Guilherme Guedes acionou Vini Paulista mais à frente e se projetou. O avante, como de costume, fintou a marcação e buscou o chute que, desta vez, obrigou o arqueiro do Vozão a realizar defesa providencial.

- Publicidade -

O Ceará, por sua vez, conseguiu levar perigo ao Grêmio no trigésimo minuto de duelo. Após bela puxada de contra-ataque com Hélio e Cristiano, a bola ficou com o atacante Jhoninha que ajeitou com a sola do pé, já tirando da marcação, mas na hora do chute o avante tirou demais e a bola foi em tiro de meta.

Quase o Vozão saiu na frente

Nos acréscimos, o Vozão chegou mais uma vez e quase abriu o marcador.

- Publicidade -

Em trama trabalhada de pé em pé, o extrema Hélio partiu para cima da defesa gremista e enfiou linda bola para o centroavante Cristiano, que dominou tirando da marcação e serviu o lateral-direito Da Guia, que vinha de frente para a jogada. O ala não pensou duas vezes e bateu de chapa, a bola tinha endereço certo, mas o zagueiro Ericson estava ali para salvar o Tricolor.

Fim da primeira etapa em Eldorado: Grêmio 0x0 Ceará.

Segundo tempo de Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

A etapa complementar seguiu equilibrada, com ambas as equipes buscando reter a bola para criar boas chances. No entanto, em dois minutos o Grêmio marcou por duas vezes no CT Hélio Dourado.

- Publicidade -

Aos 8 minutos,  Wesley deu passe açucarado para Elias Manoel que dominou na pequena área e, com muita frieza, bateu colocado e tirou do alcance do goleiro do Vozão. Gol de centroavante. Grêmio 1 a 0.

O segundo tento Tricolor foi marcado logo em seguida, aos 9 minutos. Após boa jogada trabalhada, Bitello mudou o rumo da trama e encontrou Wesley, mais uma vez, em boas condições pelo lado esquerdo. O meia-atacante deu belo passe entrelinhas para Guilherme Guedes, que ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área achando Pedro Lucas, ele fintou a marcação de letra e chutou forte. Lindo gol do Grêmio. 2 a 0 para o Tricolor.

Com o marcador a seu favor, o Grêmio passou a rodar a bola em busca de espaços pelos flancos. Em uma dessas tentativas, o Imortal quase anotou mais um, aos 17 minutos.

Guilherme Guedes foi acionado no costado da defesa do Ceará e chegou cruzamento, a zaga do Vozão fez o corte parcial para fora da área e Bitello, que estava bem posicionado, ficou com a sobra e chutou forte, mas o arqueiro André salvou.

- Publicidade -

Ceará tentou a reação, mas não conseguiu diminuir o placar

Mesmo depois de sofrer dois gols em um curto espaço de tempo, o Ceará não perdeu o foco e seguiu atacando, tanto que conseguiu levar perigo aos 19 minutos.

Depois de uma bola longa vinda do setor defensivo, o centroavante Cristiano disputou com a zaga tricolor e na sobra André Magno, que havia entrado na partida, dominou, colocou na frente e chutou firme, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Chegada a meia hora de confronto, os técnicos começaram a realizar algumas substituições pontuais, em busca de um novo folego para suas equipes. E para o Vozão essas mudanças surtiram um grande efeito.

Aos 31 minutos, Hélio recebeu pela extrema direita, encarou a marcação Tricolor e encontrou André Magno fazendo a ultrapassagem entre a linha defensiva. O meia-atacante entrou livre na grande área e bateu cruzado, a bola passou praticamente em cima da linha do gol gremista e foi a linha de fundo.

Já o Grêmio, mudou um pouco sua postura e passou a dar mais campo para o Ceará e ficou à espreita dos contragolpes. Porém, mesmo após a expulsão do lateral-direito Marcos, o time dirigido por Daniel Azambuja conseguiu criar boas chances e quase diminuiu.

Em jogada de velocidade, Hélio ganhou da marcação e encontrou Átila pelo meio. O atacante ajeitou, olhou as opções de passe, mas preferiu arriscar e soltou a bomba. Bem posicionado, o goleiro Felipe foi no canto e fez uma importante interceptação.

Até o fim da partida, o Imortal seguiu com os blocos de marcação ajustados e assegurou os três pontos. Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 2×0 Ceará.

Cartões de Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

Cartões amarelos

Ceará: Alessandro

Cartões vermelhos

Ceará: Marcos

Escalações:

Grêmio: Felipe; Léo Gomes (C) (Thomas Luciano), Ericson, Emanuel e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Bitello, Gazão e Pedro Lucas; Vini Paulista, Wesley e Elias Manoel (Emerson.) Técnico: Cesar Lopes.

Ceará: André Luiz; Kauã, Marcos, Alan e Alessandro; Kauan Galhardo, Marco Antonio e Pablo Danrley (André Magno); Jhonatan (Átila), Hélio (José Narcilio) e Cristiano. Técnico : Daniel Azambuja.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO