Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio vence o Cruzeiro e segue caça ao líder no Brasileirão

Tricolor segue firme na luta por uma vaga na próxima fase do Brasileirão

Gurias do Grêmio vitoria contra o cruzeiro
Imagem: Edu Andrade/Staff Images/CBF

Gurias do Grêmio garante vitória suada pelo Brasileirão

O domingo (16) foi de emoção no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, onde o Grêmio encarou o Cruzeiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em um jogo equilibrado e disputado, as Gurias Gremistas garantiram a vitória por 1 a 0, graças ao gol salvador de Giovaninha.

leia mais

Fortaleza x Grêmio – Brasileirão Série A – palpites e prognósticos da Betzinha

Fortaleza deve ter até 8 desfalques para enfrentar o Grêmio no Brasileirão

Desde o apito inicial, o Grêmio mostrou que queria a vitória

Logo aos cinco minutos, Giovaninha acertou o travessão, e em seguida, teve outra chance que passou perto. A resposta do Cruzeiro veio com uma defesa espetacular de Lorena aos dez minutos, mantendo o placar zerado.

O primeiro tempo foi marcado por oportunidades para ambos os lados, com Raquel Fernandes e Cássia exigindo boas defesas da goleira cruzeirense Tati Amaro. As bolas paradas também foram uma arma perigosa para o Grêmio, com faltas cobradas por Raquel Fernandes e Raíssa Bahia quase balançando as redes.

No segundo tempo, a treinadora Thaissan Passos mexeu no time, trazendo Caty para o campo. A mudança deu mais energia ao ataque gremista, que continuou pressionando. Aos 18 minutos, a expulsão de Vanessinha, do Cruzeiro, aumentou ainda mais a intensidade das gurias. Com uma jogada rápida, Giovaninha recebeu livre na área aos 29 minutos e, com frieza, colocou a bola no canto esquerdo de Tati Amaro, abrindo o placar.

Após o gol, o Tricolor manteve a pressão. Cássia quase ampliou, e nos minutos finais, Lorena fez uma defesa crucial, assegurando a vitória. Com esse resultado, o Grêmio soma 17 pontos e ocupa a 9ª colocação, mantendo-se firme na luta por uma vaga na próxima fase do Brasileirão.

 

 

Imagem destaque: Edu Andrade/Staff Images/CBF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo