Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence o Fluminense e encerra sua participação no Brasileirão Sub-20

Grêmio precisava de uma vitória elástica para sonhar com classificação à próxima fase

- Publicidade -

O Grêmio venceu, mas não foi suficiente. Precisando de uma vitória elástica para ter alguma chance de classificação para a próxima fase do Brasileirão Sub-20, o Tricolor enfrentou o Fluminense na tarde desta terça-feira (12) e conseguiu um dos objetivos. Focado do início ao fim, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Luisinho, mas acabou encerrando sua participação na competição.

- Publicidade -

Para chegar às quartas de final da disputa, o time gremista precisava aplicar uma sonora goleada por oito gols de diferença, além de torcer por uma grande combinação de resultados para ir à próxima fase, mas não aconteceu. O grêmio encerrou sua jornada no Campeonato Brasileiro Sub-20 na 11ª colocação, com 29 pontos ganhos.

O Fluminense, que precisava de uma vitória para se consolidar no G8 e cravar sua classificação, acabou ficando de fora. As vitórias de Vasco e Internacional empurraram a equipe carioca para a nona colocação, com 30 pontos somados.

Confira como foi o duelo entre Fluminense e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Primeiro tempo de entre Fluminense e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

Precisando de um resultado elástico para ter alguma chance de classificação, o Tricolor, que entrou com um time totalmente modificado, se alçou ao ataque e criou boas tramas pelo lado esquerdo com Vidmar e Zinho.

Em contrapartida, o Fluminense adiantou suas linhas para tentar coibir o ímpeto gremista na origem da jogada e, ao mesmo tempo, contragolpear em velocidade para anotar o primeiro gol.

Dentro disso, quem deu as cartas no jogo foi o Flu, que quase abriu o placar. Aos 6’, o time carioca fez boa jogada pelo lado direito e encontrou o centroavante Luan Brito no centro. O avante recebeu no bico da grande área, dominou e bateu forte de perna esquerda, mas a bola passou próximo a trave do goleiro gremista Marcão.

No entanto, o Grêmio não mudou sua forma de atuar e seguiu propondo o jogo. Entretanto, sua primeira boa chegada foi pelo alto. Aos 9’, Rivas cobrou falta lateral direta para o gol, o centroavante Yan raspou nela e o arqueiro Thiago Gonçalves, do Flu, fez uma grande defesa. O Imortal quase saiu na frente.

- Publicidade -

Fluminense x Grêmio fizeram um duelo de altos e baixos

Após os 10 minutos, o duelo caiu um pouco em intensidade, ambas as equipes passaram por um período de estudo e cautela em certos movimentos.

Mas aos 35’, o duelo voltou a ganhar em emoção. Em batida rápida de escanteio, Hiago deixou com Rivas que alçou na confusão. Gustavo Martins escorou para o meio, Léo Oliveira testou no travessão, na volta, Ary Garcia finalizou, mas o goleiro Thiago, do Flu, fez um milagre a queima roupa. A bola não entrava.

Antes do término da primeira etapa, o Tricolor teve mais uma grande chance. Pedro Cuiabá recebeu pelo centro do campo e, com muita personalidade, partiu em direção a grande área. Ele fintou dois marcadores e deixou com Yan, que venceu o zagueiro carioca no corpo a corpo e chutou forte, mas o arqueiro Thiago salvou com a perna o que seria o primeiro gol gremista.

- Publicidade -

Fim da primeira etapa no Rio de Janeiro: Fluminense 0x0 Grêmio.

 Segundo tempo de entre Fluminense e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Nos primeiros movimentos da etapa complementar, Fluminense x Grêmio seguiram com o mesmo desenho definido. O Tricolor seguiu tentando criar pelos lados do campo com as dobradinhas formadas pelos extremas e os alas. Já o Flu, que possui um meio-campo muito qualificado, apostou em jogadas por dentro buscando sempre os espaços no costado da defesa.

Logo aos 4’, quem teve boa chance de marcar foi o time das Laranjeiras. O atacante João Neto recebeu boa bola nas costas da defesa gremista, invadiu a grande área, fintou o goleiro Marcão, do Grêmio, mas na hora de tirar o dez, atrapalhou-se com a bola e não finalizou o lance como deveria. Grande chance perdida pelo Flu.

- Publicidade -

O jogo estava lá e cá. Tanto o Grêmio quanto o Fluminense conseguiam levar perigo com suas propostas de jogo bem definidas, mas sem sucesso na conclusão das jogadas.

Aos 11’, o goleiro gremista Marcão apareceu novamente. O meia-atacante Matheus Martins recebeu na ponta esquerda, olhou as opções de passe, mas resolveu partir para cima. Ele deixou Gustavo Martins na saudade e finalizou de chapa, mas o arqueiro do tricolor chegou fechando todos os ângulos e impediu o primeiro gol do tricolor das laranjeiras.

Assim como na primeira etapa, o duelo caiu um pouco em intensidade após a sua primeira metade.

Grêmio abre o placar e dá números finais ao confronto

- Publicidade -

No entanto, após algumas alterações, o Tricolor conseguiu se reconstruiu taticamente e melhorou na partida, tanto que aos 36’, fez a alegria de todos os torcedores gremistas que acompanhavam o duelo pela Eleven Sports.

Em cobrança de falta certeira, Luisinho soltou a bomba, a bola ainda quicou e venceu o goleiro Thiago Gonçalves para estufar as redes. Um lindo gol. Grêmio 1 a 0.

Mesmo com os resultados paralelos sentenciando o fim da trajetória do Grêmio no Brasileirão Sub-20, o time de Guilherme Bossle seguiu pressionando o Flu. O Imortal teve boas chances de ampliar com o seu novo quadrado ofensivo formado por Kevin, Robert, Luisinho e Matheus.

Nos últimos minutos, o Tricolor assegurou o placar, enquanto o Fluminense se alçou ao ataque em busca do empate, mas sem êxito total nas finalizações.

- Publicidade -

Confusão no duelo entre Fluminense x Grêmio

Antes do apito final, os atletas Edinho, do Fluminense, e Luisinho, do Grêmio, foram expulsos após enrosco no centro do campo. Além deles, o técnico gremista, Guilherme Bossle, também foi para o chuveiro mais cedo.

Fim de papo no Estádio das Laranjeiras: Fluminense 0x1 Grêmio.

Cartões de Fluminense e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Amarelos

Grêmio: Ronald, Hiago, Ary Garcia, Gustavo Martins, Robert

 Vermelhos

Fluminense: Edinho

Grêmio: Luisinho e Guilherme Bossle (Grêmio)

 Escalações:

Fluminense: Thiago Gonçalves; Jhonny, Luan Freitas (C), Davi e Marcos Pedro; Edinho, Wallace (Douglas Natan) e Matheus Martins; João Neto, Alexandre Jesus (Gabriel Martins) e Luan Brito (Cauã Santos). Técnico: Eduardo Oliveira.

Grêmio: Marcão; Léo Oliveira, Gustavo Martins (Matheus Santos), Ary Garcia e Vidmar; Ronald (C) (Mateo Barrios), Pedro Cuaibá e Hiago (Matheus); Zinho (Luisinho), Rivas (Robert) e Yan (Kevin). Técnico: Guilherme Bossle.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Mailson Santana / Fluminense

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.