Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence o Guarani fora de casa e volta a vice-liderança da Série B

2

- Publicidade -

O Grêmio foi a Campinas, São Paulo, e venceu o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa por 2 a 1 e voltou a vice-liderança da competição. Para o Tricolor Gaúcho terminar a rodada nesta posição, o Bahia não pode vencer o CSA, neste sábado (6), na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo: domínio do Imortal Tricolor

- Publicidade -

O Grêmio teve um início muito bom diante do Guarani, com linhas avançadas e compactadas, marcando desde o último terço do campo, pressionando a saída de bola. Em alguns momentos, a linha de zaga deixou um espaço maior entre defesa e meio o que poderia gerar riscos.

Com os atacantes se movimentando e dando opção de passe, com destaque para Diego Souza que saia da área para procurar o jogo, resultando em superioridade do Tricolor Gaúcho na intermediária do adversário, tendo boa participação dos laterais e a segurança proporcionada pelos volantes ao setor defensivo, o time de Roger Machado dominou o jogo. Campaz flutuou pela linha de três e entre as linhas do Guarani. No entanto, faltou a jogada mais incisiva.

O Guarani, escalado no 4-4-2, tentou explorar as pontas com Bruno José de um lado e Yago, somado a Jamerson, por outro. No entanto, os laterais gremistas contando com o apoio dos extremas que recuavam para ajudar na marcação, ganharam quase todos os duelos. O toque de bola intermediário do Bugre era lento e não conseguia quebrar as linhas de defesa gremista.

Aos 4 minutos, Campaz cobrou escanteio e Lucas leiva de cabeça quase marcou. Aos 15′, Villasanti roubou a bola e tocou para Diego Souza na intermediária fazer o pivô, o volante recebeu de volta e finalizou de fora da área para marcar. Grêmio 1 a 0.

- Publicidade -

No final do primeiro tempo, o escrete gremista cansou, os donos da casa cresceram e quase empataram aos 46′ em finalização de cabeça de Darlan após cobrança de falta, mas Brenno fez grande defesa. O Imortal dominou o primeiro tempo e mereceu a vitória parcial.

Segundo tempo de Grêmio e Guarani: a vitória gremista foi justa

O Grêmio voltou para o segundo tempo exercendo marcação média, deixando o Guarani sair da peça defensiva sem pressão, para contra-atacar. Entretanto, havia buracos entre as linhas gremistas, isso fez com que os donos da casa encontrassem espaço para jogar e neutralizar a transição ofensiva do Tricolor Gaúcho.

- Publicidade -

O Bugre imprimiu velocidade e forçou pelo lado esquerdo com Jamerson e Bruno José, procurando sufocar a linha de defesa. O técnico Mozart colocou Yuri em campo, o centroavante fez a sua estreia e incomodou Geromel e Bruno Alves.

Como o time gremista não prendia a bola no ataque, Roger Machado, colocou sangue novo em campo, Diego e Campaz deram lugar a Elkeson e Janderson. O atacante saiu do banco para roubar uma bola e tocar para Guilherme que serviu a Biel, o meia atacante marcou o 2 a 0 no pior momento do time gaúcho na partida.

Em seguida o técnico gremista reforçou a marcação, entraram Thaciano e Thiago Santos nos lugares de Lucas Leiva e Guilherme. A partir dai o Tricolor voltou a dominar as ações do jogo e a desidratar a reação dos Campineiros. Aos 50 minutos em cobrança de escanteio João Victor de cabeça descontou para o Bugre.

É importante registrar que aos 15 minutos em chute de Eduardo, do meio da rua, Brenno fez mais uma grande defesa. O segundo tempo teve maior volume do Bugre, mas faltou criatividade aos paulistas. O Grêmio sustentou bem o placar, no final mereceu a vitória.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO