Últimas Notícias do GrêmioJogos

Classificado! Grêmio vence o Huachipato e garante oitavas de final da Libertadores

Em jogo dramático o Tricolor se saiu melhor

classificados Huachipato Libertadores

Grêmio vence o Huachipato e avança na Libertadores

Nesta noite de terça-feira (4), o Grêmio viajou até o Chile para entrar em campo diante do Huachipato, em um jogo que definia a continuidade do time gremista na Libertadores da América 2024. Com escalação 100% de titulares, o Tricolor Gaúcho poderia conquistar dois dos resultados possíveis: ganhar, para classificar hoje mesmo, ou empatar para decidir contra o Estudiantes no final de semana.

O confronto começou bastante acirrado e com os dois times tentando manter a posse de bola, porém foi o Grêmio que se saiu melhor. Aos 5 minutos do 1º tempo, em uma cobrança de escanteio curto Cristaldo dominou e mandou a bola para a área, onde encontrou Diego Costa que cabeceou no cantinho, sem deixar margem para o goleiro adversário.

Mesmo com o gol gremista, os chilenos não se abalaram e o jogo seguiu bastante disputado. As melhores chances vinham sendo do Imortal, mas o placar se manteve 1×0 para o 2º tempo.

Para a etapa final, o técnico Renato Portaluppi optou por não voltar da mesma forma tirando o Galdino para a entrada de Nathan Fernandes, com o intuito de levar mais velocidade para o ataque gremista em um gramado encharcado pela chuva.

Leia mais

Três atacantes que o Grêmio pode contratar neste mês

Grêmio pode garantir BOLADA MILIONÁRIA diante do Huachipato

Parecia que as condições de jogo se inverteram e o Imortal retornou mais defensivo, enquanto o Huachipato acumulou finalizações. Quem se sobressaiu foi o Goleiro Marchesín que fez defesas inacreditáveis. Em um verdadeiro drama, o time gaúcho tentava atacar os chilenos, mas o gramado encharcado prejudicou muito as ações.

Aos 22 minutos, Renato acaba tendo que forçar uma mudança porque o atacante Nathan Fernandes acabou caindo no chão e vomitando. Após a cena forte, Gustavo Nunes foi chamado para entrar no jogo. O time gremista se restabeleceu e o comandante aproveitou para colocar sangue novo no meio-campo, tirando Cristaldo e Pepê para colocar Du Queiroz e Carballo. Ainda, Gustavo Martins assumiu a vaga deixada por Soteldo.

Choveu torrencialmente, mas não abatou o time gremista que conseguiu segurar o placar, vencendo por 1×0. Com isso, o Grêmio está classificado para as oitavas de final da Libertadores 2024. 

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo