Grêmio vence o Juventude em jogo marcado por escândalo na arbitragem
Os times se enfrentaram nesta noite de sábado

Grêmio encontrou o Juventude na Arena
Grêmio e Juventude se enfrentaram na noite deste sábado (22), pelo primeiro confronto das semifinais do Campeonato Gaúcho. A bola rolou a partir das 21h30 na Arena, em Porto Alegre. Confira nesta matéria como foi duelo!
O time comandado por Gustavo Quinteros começou a partida de forma ofensiva e bem posto defensivamente em caso de contra-ataque do adversário. O bom desempenho do Imortal foi desenhando o gol que saiu aos 15 minutos de partida. Cristaldo encontra bom passe para João Pedro na linha de fundo. O lateral dá uma meia lua na marcação e cruza rasteiro na medida para Braithwaite. O atacante chega finalizando de primeira, sem qualquer chance para o goleiro Gustavo.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Gol de Batalla que recebeu no campo de defesa, cortou para o meio e inverte a bola. Ênio recebeu perto da linha lateral e encontrou Jean Carlos dentro da área. O meia escorou para Batalla, que finalizou.
Leia mais
Volante que defendeu o Grêmio em 2024 acerta com rival
Igor Serrote manda recado para a torcida do Grêmio antes de assumir titularidade
Já no segundo tempo, o Tricolor não se convenceu com o 1×1 e aos seis minutos da etapa final saiu o gol de Cristian Olivera. Em um grande contra-ataque, Monsalve se livrou da marcação e deu um baita toque no espaço vazio para Amuzu, que ganhou na velocidade da zaga, e toque de três dedos para a área. No segundo poste, Cristian Oliveira, sozinho, colocou para o gol.
Aos 38 minutos, Edenilson não poupou o adversário e ampliou ainda mais o placar. Camilo roubou a bola de Jadson no meio de campo, toca para Braithwaite, que abre para Cristian Oliveira. O uruguaio vai no fundo, dentro da área, e cruza para trás. Livre, Edenílson conclui para o fundo das redes.
Escândalo de arbitragem
O confronto também foi marcado por polêmicas de arbitragem, mais uma vez. A direção gremista reclama de um pênalti claro não dado ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o juiz de campo, com o auxílio do VAR, marcou falta e anulou um gol do Grêmio em um lance muito parecido.
Olá boa noite nossa galera tricolor 💙 Uma Vitória por 2×1 que o Grêmio leva vantagem & também que G.quinteros grava bem os titulares que cada jogo é um desempenho atrás do outro mais á dor de cabeça ao Quinteros é somente é às bobeira lá atrás que bem que £u falei o Grêmio sempre leva um gol € sempre por falta de atenção ê mais ainda por Sê ligar + no jogo que Sempre quem leva vem pra cima ê sempre no final mal ou bem á surpresa vem..😃😃🙅♂️🤦♂️