Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence o Aimoré e assume a liderança no Gauchão

Confira o nosso resumo do jogo

- Publicidade -

Em uma apresentação de encher os olhos do torcedor, os garotos do Grêmio venceram o Aimoré por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena. Com nove pontos em três jogos disputados, o tricolor gaúcho assumiu a liderança na competição ao lado do São Luiz de Ijuí. Na próxima segunda-feira, o Grêmio enfrenta o São José, no Passo D`Areia, em partida atrasada da terceira rodada.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Brenno supera expectativas do Grêmio e deve renovar contrato

Faxina no elenco continua e Grêmio tem mais 5 nomes na lista de dispensas

Grêmio vence o Aimoré e assume a liderança no Gauchão

- Publicidade -

Primeiro Tempo

Em campo, o desempenho dos jogadores das categorias de base no time deixou a torcida gremista empolgada. O goleiro Brenno, o meia Pedro Lucas e o atacante Ferreira foram os destaques da equipe no jogo.

No entanto, nos primeiros minutos os resquícios da falta de entrosamento ficaram evidentes. Em falha defensiva, o atacante Neto Baiano recebe lançamento e arranca em velocidade, ficando frente a frente com o goleiro Brenno, porém o atacante veterano chuta para fora.

Na sequência, em um passe genial, Pedro Lucas acha Guilherme Azevedo na área e sofre pênalti ao driblar o zagueiro Ricardo. Mostrando frieza, Guilherme Azevedo chuta forte e abre o placar para o Grêmio na partida.

- Publicidade -

O Aimoré ainda tentou reagir com uma cabeçada de Neto Baiano. Porém, logo em seguida Lucas Araújo cobra falta, o goleiro do Aimoré pega mal e Ricardinho manda a bola para o fundo das redes e amplia o placar para 2 a 0 para o Grêmio.

Segundo tempo

Mesmo com a vitória parcial, a equipe gremista voltou impondo seu ritmo na etapa complementar. Logo no início, o atacante Ferreira pega a bola na lateral, em velocidade passa por dois adversários e chuta para o gol, com o goleiro Raul fazendo grande defesa e evitando o terceiro gol do Grêmio.

Em mais uma falta de atenção dos zagueiros do Grêmio, Erico Junior surge livre, e cabeceia forte em direção ao gol, porém, demostrando grande agilidade, o goleiro Brenno faz grande defesa, tocando a bola para a linha de fundo.

- Publicidade -

Minutos depois, em um lance de craque, Ferreira dominou a bola, passou por dois marcadores e chutou na entrada da área com a bola raspando a trave. Com time completamente exposto na defesa, a equipe do Aimoré sofreu com as investidas incisivas do atacante do tricolor gaúcho.

Contudo, o time de Novo Hamburgo conseguia algumas chances esporádicas. Luiz Soares dominou a bola na intermediária sem marcação e chutou forte, com Brenno fazendo grande defesa. Mesmo se expondo e deixando muitos espaços, o Aimoré tentou, mas as intervenções do goleiro Brenno foram brilhantes.

O auxiliar técnico Alexandre Mendes resolveu mudar o time e colocou em campo Fernando Henrique e Léo Chú nos lugares de Lucas Araújo e Guilherme Azevedo. Entretanto, o Aimoré insistiu e foi para cima do Grêmio. Isaias recebeu cruzamento pela direita, definindo sozinho dentro da área e chuta forte à queima-roupa de Brenno, que se estica todo e no reflexo faz mais uma defesa monumental na partida.

Mesmo com o time ainda precisando de ajustes na defesa, os destaques do jogo ficaram por conta da excelente atuação do goleiro Brenno e do atacante Ferreira.

- Publicidade -

“Na realidade já havia comentado lá em Quito sobre a capacidade de entendimento desses garotos. Quaisquer tipos de treinamento que você ministra para eles já assimilam rapidamente. Então os trabalhos coordenados que nós fizemos por esse período curto, eles têm assimilado bastante, e graças a deus estão conseguindo aplicar dentro do jogo”, falou o auxiliar técnico Alexandre Mendes perguntado na entrevista coletiva após a partida sobre o desempenho dos garotos em campo.

Ficha Técnica

Grêmio 2 x 0 Aimoré

Grêmio

- Publicidade -

Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan, Lucas Araújo, Pedro Lucas, Ferreira e Gui Azevedo; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes

Aimoré

Raul; Bruno Ferreira, Renato, Thalheimer e Sampaio; Marabá, João Denoni, Isaías e Wesley; Érico Junior e Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel.

Gols: Gui Azevedo (30minutos do 1° tempo) e Ricardinho (42 minutos do 1° Tempo)

- Publicidade -

Cartões amarelos: Marabá e Wesley (Aimoré)

Arbitragem: Lucas Horn

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...