Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence o Avaí e está na final do Brasileirão de Aspirantes

Em duelo muito movimentado, Tricolor vence o Leão da Ilha e chega a grande final da competição nacional

- Publicidade -

O Grêmio foi a campo na tarde deste domingo (10) para o seu segundo e decisivo duelo pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes.

- Publicidade -

Jogando no CT Hélio Dourado, o Grêmio repetiu o placar do primeiro confronto e venceu o Avaí por 2 a 1, com gols de Elias Manoel e Vini Paulista, e está na grande final da competição nacional. O lateral-direito Léo Gomes atuou mais uma vez pela equipe de Transição e esteve em campo por volta de 60 minutos.

Na finalíssima, o Imortal encara o Ceará, um de seus grandes adversários ao longo da disputa. De acordo com o site da CBF, o primeiro confronto da grande final ainda não possui uma data definida.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo de entre Grêmio e Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Com o seu poderio ofensivo formado por Émerson, Vini Paulista e Elias Manoel, o Grêmio iniciou o confronto pressionando a linha defensiva do Avaí que, por sua vez, buscou levar perigo pelos lados do campo.

Logo aos 3’, o Imortal teve sua primeira grande chance. Elias Manoel pressionou a marcação pelo lado esquerdo, roubou a bola, arrancou e serviu Pedro Lucas que, com muita qualidade, fintou dois marcadores e pifou Émerson pelo lado direito. O atacante dominou, ajeitou e soltou a bomba, mas a defesa do Leão da Ilha teve tempo de chegar e interceptar o lance.

Na sequência, Pedro Lucas fez bela cobrança de escanteio colocando na cabeça de Ericson. O zagueiro subiu mais que todo mundo e colocou para o fundo da rede, mas o árbitro Anderson Silveira interveio e anulou o gol, pois entendeu que o defensor fez uma carga acintosa sobre o jogador do Avaí.

Em um jogo aberto e dinâmico, ambas as equipes buscaram criar boas tramas com muito repertório. No entanto, aos 9 minutos o Leão da Ilha teve sua primeira grande chance vinda pelo alto.

- Publicidade -

Na cobrança de escanteio de Filipe Fraga, o zagueiro Luiz Gustavo subiu lá no terceiro andar e testou bonito, mas a bola passou ao lado da meta gremista.

Aos’ 13, Émerson recebeu novamente de Pedro Lucas e bateu firme, mas o arqueiro André fez defesa providencial. Só deu Grêmio nos primeiros 15 minutos de jogo.

Grêmio abre o placar e sai na frente

Após a grande intensidade dos primeiros minutos, o jogo entre Tricolor x Azurra seguiu movimentado, mas com as ações do jogo mais divididas.

- Publicidade -

Dentro disso, o Avaí teve, sem dúvida nenhuma, a sua melhor chance ao longo do primeiro tempo. Aos 25′, o lateral-direito Felipe ficou com a sobra de bola pelo lado e tocou para Poffo no segundo poste. O avante, que estava sozinho e com o gol aberto, finalizou de perna esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Incrível a chance perdida pela equipe catarinense.

Com o jogo se encaminhando para o fim do primeiro tempo, o Grêmio buscou adiantar um pouco suas linhas para induzir o Avaí ao erro, e assim quase abriu o marcador. Aos 43′, Bitello recebeu de Elias Manoel e soltou um lindo petardo de fora da área e obrigou o goleiro André a realizar excelente defesa.

Entretanto, foi em um contra-ataque de almanaque que o Grêmio tirou o zero do placar. Aos 43’, Pedro Lucas ficou com a bola no centro do campo, se desvencilhou da marcação e deu linda enfiada de bola para Vini Paulista, no ponto futuro. O avante avançou, invadiu a área e tocou para Elias Manoel, que dominou e empurrou para o fundo da rede. 11º gol do artilheiro da competição. 1 a 0 para o Grêmio.

Fim da primeira etapa em Eldorado do Sul: Grêmio 1×0 Avaí.

- Publicidade -

Segundo tempo de entre Grêmio e Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes

A etapa complementar também foi eletrizante. Logo nos primeiros movimentos, o Tricolor fez uma verdadeira blitz e chegou com duas finalizações de Pedro Lucas.

Nessa intensidade, o Imortal fez o seu segundo no duelo, em um lance muito idêntico ao do primeiro tento. Aos 4’, o meio-campista Bitello recebeu pelo centro gramado e lançou Elias Manoel pelo costado esquerdo. O centroavante foi ao fundo, invadiu a grande área e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e chegou até Vini Paulista no segundo poste, ele só teve o trabalho de conferir o lance e correr para o abraço. Grêmio 2 a 0.

Com o resultado adverso, coube ao Leão da Ilha desestruturar um pouco seu sistema de jogo e se atirar ao ataque, o que de fato deu resultado. O time de Santa Catarina passou a levar perigo ao Tricolor de forma mais constante, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo com Leocovic e Jô.

- Publicidade -

Avaí cresceu no jogo e até descontou, mas o Grêmio seguiu no controle e saiu vencedor

No entanto, após os 20 minutos de jogo, a equipe gremista realizou algumas alterações para dar novo fôlego ao time, além de já preservar peças importantes como Elias Manoel e Vini Paulista.

Já o Avaí, que estava em busca do gol para tentar voltar ao confronto, apostou nas entradas de João Vitor, Adiel e Gabriel Kazu, para tentar surpreender, mas acabaram esbarrando no sistema defensivo tricolor, que se encontrava muito sólido e bem posicionado.

Com esse desenho definido, o jogo perdeu em emoção, pois o Grêmio abdicou do ataque e ficou à espreita dos contragolpes com ligações diretas para o atacante Guilherme Beléa. No entanto, sem muitos parceiros no setor ofensivo, o avante não teve sucesso nas jogadas individuais.

- Publicidade -

Entretanto, o Avaí, após muito ímpeto e persistência, conseguiu descontar, em um pênalti muito questionável. Nos acréscimos, o centroavante Jô foi para a batida do penal e só deslocou o arqueiro Felipe para tirar o zero do placar do time catarinense. Grêmio 2×1 Avaí.

Confusão no fim do jogo

Com o resultado a seu favor, o Tricolor passou a administrar a partida nos instantes finais, o que gerou uma certa revolta na equipe adversária. Em um lance despretensioso, o Pedro Lucas sofreu falta dura e começou uma grande confusão. Após todos estarem com os ânimos controlados, o arbitro decretou o fim do jogo.

Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 2×1 Avaí. O Tricolor está na grande final do Brasileirão de Aspirantes.

Cartões de Grêmio e Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes

 Amarelos

Grêmio: Felipe, Gazão, Caíque

Avaí: Filipe Fraga

 Vermelho

Avaí: Gustavo

Escalações:

Grêmio: Felipe; Léo Gomes (C) (Alison), Ericson, Heitor e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitello (Caíque) e Pedro Lucas; Émerson (Juan Christian), Vini Paulista (Gazão) e Elias Manoel (Guuilherme Beléa). Técnico: Cesar Lopes.

Avaí: André; Felipe, Luiz Gustavo (Adiel), Camargo e Leocovick; Juliano Fabro (Gabriel Kazu), Arthur Chaves, Poffo e Filipe Fraga (Modesto); Gustavo (João Vitor) e Jô. Técnico: Evando Camillato.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.