Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence o Avaí no primeiro duelo das semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Com gols de Wesley e Varela, Tricolor bate o Leão da Ilha, fora de casa, e sai na frente pelas semifinais da competição nacional.

- Publicidade -

O Grêmio foi a campo na tarde deste domingo (3), para o seu primeiro duelo pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes e conquistou um grande resultado. Jogando no Estádio da Ressacada, o Tricolor venceu o Avaí por 2 a 1, com gols de Wesley e Varela.

- Publicidade -

Com o resultado, a equipe dirigida por Cesar Lopes volta ao Rio Grande do Sul com um saldo muito positivo na bagagem. No próximo domingo (10), o Grupo de Transição do Imortal enfrentará o Leão da Ilha tendo a vantagem, às 15h, no CFT Hélio Dourado, para decidir a classificação à grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Primeiro tempo de entre Avaí e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Os primeiros movimentos entre Grêmio e Avaí foram de alta intensidade. O Tricolor, como de costume, passou a rodar a bola no campo ofensivo. Em contrapartida, o Leão da Ilha iniciou o duelo mais retraído, com o objetivo de contragolpear assim que conseguisse encontrar um pequeno espaço.

- Publicidade -

Com esse desenho definido, o Grêmio tomou conta do jogo e foi quem abriu o placar. Aos 4’, Vini Paulista recebeu pela extrema esquerda, temporizou o lance e acionou Thiago Rosa no fundo. O lateral-esquerdo, que passou como uma bala, chegou cruzando rasteiro na área, a bola passou por todo mundo e encontrou Wesley no segundo poste, ele só teve o trabalho de antecipar a marcação e abrir o placar. Belo gol do Grêmio.

Time do Grêmio foi superior em boa parte da primeira etapa

E o Tricolor não parou. Mesmo com o resultado a seu favor, o Grêmio seguiu com seu ímpeto ofensivo e, aos 7’, quase ampliou o marcador. Bitello fez grande jogada individual dentro da grande área, se livrou da marcação e pifou Elias Manoel. O artilheiro gremista, que está em grande fase, chegou chapando no contrapé do arqueiro André, mas a bola foi a linha de fundo.

Por outro lado, o Avaí não se intimidou e começou a se organizar no confronto. Aos 8’, o lateral-esquerdo Leocovick levou muito perigo, em chute de longa distância, mas a finalização foi o sobre o goleiro Felipe.

- Publicidade -

Seis minutos mais tarde, o Leão da Ilha chegou novamente. Após corte providencial da zaga gremista, o meia Renato dividiu com Jhonata Varela,  adiantou a bola e soltou a bomba, mas o goleiro Felipe fez uma importante defesa.

Depois dos primeiros vinte minutos, o Avaí conseguiu se estabelecer no confronto e passou a dividir as ações ofensivas com o Grêmio. Nesse molde, o Tricolor passou a baixar um pouco suas linhas e passou a trocar passes no campo defensivo, com o objetivo de atrair o Leão da Ilha e contragolpear.

Grêmio vence o primeiro tempo tendo as melhores chances

Entretanto, antes do fim da primeira etapa o Grêmio perdeu uma de suas peças importantes no confronto. Após se chocar com o adversário, o zagueiro Emanuel saiu contundido e em seu lugar Cesar Lopes colocou Heitor, para seguir com a linha defensiva bem postada.

- Publicidade -

Com essa postura equilibrada em todos os setores, o Tricolor conseguiu anotar mais um. Aos 37’, a defesa do Avaí se atrapalhou para afastar a bola e Varela surgiu como elemento surpresa na entrada da área para soltar a bomba e colocar o segundo tento no placar. Lindo gol do volante gremista. Grêmio 2 a 0.

Fim da primeira etapa em Santa Catarina: Avaí 0x2 Grêmio.

Segundo tempo de entre Avaí e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

A etapa complementar se desenvolveu de uma forma diferente. O Avaí, que foi encurralado pelo Grêmio nos primeiros minutos do 1º tempo, iniciou a etapa final no ataque, e de cara teve uma grande chance com Renato. Ele ficou com a sobra na frente da grande e bateu forte, mas o goleiro Felipe fez mais uma excelente intervenção.

- Publicidade -

Aos 14’, o lateral-esquerdo Leocovick foi ao fundo e cruzou, a zaga tricolor afastou pelo alto, mas a sobra ficou com Alemão. O atacante, que havia entrado recentemente, soltou o petardo, a bola desviou na defesa gremista e ficou com Gustavo que finalizou de chapa, mas o arqueiro Felipe, grande destaque do Tricolor no jogo, fechou o ângulo e fez outra bela defesa.

Dois minutos depois, Felipe Fraga, outro atleta vindo do banco de reservas, ficou com a posse de bola pelo meio e chutou por elevação, com muito veneno, quase encobrindo o goleiro Felipe que, com muita qualidade, deu apenas um tapa na bola para salvar o Tricolor.

Avaí leva muito perigo e quase empata o duelo

No entanto, após imprimir um ritmo muito acelerado, o Avaí conseguiu furar o bloqueio gremista e diminuiu o placar. Aos 24’, o atacante Gustavo marcou o primeiro gol dos catarinenses em cobrança de pênalti. O avante venceu o goleiro Felipe com muita qualidade e recolocou o Leão da Ilha no confronto.

- Publicidade -

Com o gol catarinense, o duelo ficou ainda mais intenso e disputado, tanto que, as jogadas mais bruscas começaram a aparecer. Inclusive, o Grêmio perdeu seu comandante, Cesar Lopes, expulso por reclamação. De acordo com a transmissão, o técnico gremista refutou uma decisão da arbitragem de forma muito acintosa e foi para o chuveiro mais cedo.

Após muitos minutos de sufoco, o Tricolor conseguiu levar perigo, aos 40’. Pedro Lucas recebeu pelo centro do campo e, com muita visão, deu belo passe entrelinhas para Juan Christian. O atacante, que entrou no decorrer da segunda etapa, chegou batendo firme, mas a bola foi a linha de fundo.

Já nos acréscimos, o Grêmio quase fez o terceiro na partida com Jhonata Varela, em lindo chute de fora da área. O Avaí teve sua chance de igualar o jogo com Gustavo, mas a finalização foi fraca e pela linha de fundo. Fim de papo no Estádio da Ressacada: Avaí 1×2 Grêmio

Cartões de Avaí e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

 Amarelos

Avaí: Gustavo, Arthur Chaves e Juliano Fabro

Grêmio: Thomas Luciano, Bitello e Wesley

 Vermelho

Grêmio: Técnico Cesar Lopes

Escalações:

Avaí: André; Felipe, Arthur Chaves (C), Felipe Camargo e Leocovick; Luan Silva (Juliano Fabro), Gustavo Alcino, Gustavo e Gustavo Poffo (Cesar Santos); Adiel (Alemão) e Renato (Fraga). Técnico: Evando Camillato.

Grêmio: Felipe; Thomas Luciano, Ericson (C), Emanuel (Heitor) e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas; Wesley (Gazão), Vini Paulista (Juan Christian) e Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.