Grêmio vence o Bagé e segue invicto na Copa FGF
O grupo de Transição do Grêmio voltou a campo na tarde desta quarta-feira (29) para mais um importante compromisso pela Copa FGF. Em duelo válido pela terceira rodada da competição, o Tricolor bateu o Bagé por 2 a 0 e manteve sua invencibilidade na disputa. Os gols do Imortal foram marcados por Jhonata Varela e Rafael Barbosa.
Com o resultado, a equipe dirigida por Cesar Lopes segue dividindo a primeira colocação do Grupo C com o São José-POA, agora com 9 pontos somados. No dia 6 de outubro, o Grêmio volta a campo pela Copa FGF para encarar o Riopardense, às 15h, no CT Hélio Dourado, em partida válida pela quarta rodada do campeonato.
Confira como foi o duelo entre Grêmio e Bagé pela Copa FGF
Primeiro tempo de Grêmio e Bagé pela Copa FGF
O Tricolor iniciou o confronto de forma compacta e apostando em uma boa saída de bola com sua linha de três zagueiros. Com o time mais solto pelos lados e, ao mesmo tempo, mais agrupado no meio-campo, a gurizada gremista trabalhou bem a bola até circulo central nos minutos iniciais. Por outro lado, o Bagé foi mais audacioso e buscou o ataque ocupando, inclusive, o campo defensivo do Grêmio por poucos instantes.
Entretanto, em um duelo marcado pelo equilíbrio, o Grêmio passou a sincronizar todas as suas ações desde a saída de jogo após os cinco minutos inicias, mas não obteve sucesso ofensivo, pois o Jalde-Negro baixou suas linhas e não ofereceu muitos espaços ao time dirigido por Cesar Lopes.
Após alguns minutos, o Imortal passou a assumir o controle do jogo e começou a trocar passes na linha intermediária em busca de espaços pelos flancos. Até os 30 minutos, o Grêmio intensificou suas investidas pelo lado direito com Ericson, que foi bem marcado e não teve chances de progredir.
No entanto, antes do final da primeira etapa, o Tricolor inaugurou o placar. Aos 43’, Vini Paulista invadiu a área sozinho, o goleiro Vitor Brasil saiu para abafar mas acabou realizando a falta dentro da grande área. Na cobrança, o meia Jhonata Valera correu para a bola e, com muita frieza, deslocou o arqueiro do Jalde-Negro. O Imortal enfim abriu o placar. Fim da primeira etapa em Eldorado do Sul: Grêmio 1×0 Bagé.
Segundo tempo de Grêmio e Bagé pela Copa FGF
Na etapa complementar, o Tricolor não modificou sua postura e seguiu ocupando o campo defensivo do Bagé, que por sua vez, passou a atuar com duas linhas de quatro para coibir toda e qualquer investida do time gremista.
Mesmo com esse desenho definido, o Imortal não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 8’, Gazão recebeu pela extrema direita, levantou a cabeça e fez um lindo cruzamento, a bola passou por todo mundo e encontrou Rafael Barbosa que vinha fechando na segunda trave. O meia-atacante testou no canto oposto do arqueiro Jalde-Negro e anotou o segundo do Tricolor na partida. Grêmio 2 a 0.
Depois do gol e da consolidação no marcador, Cesar Lopes promoveu as entradas de Thomas Luciano, Bitello e Elias Manoel para seguir com folego e intensidade no confronto. Entretanto, com o resultado já definido, a gurizada gremista passou a cadenciar o duelo até o apito final. Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 2×0 Bagé.
Escalações:
Grêmio: Hugo; Heitor, Alison Calegari e Rafael Costa (Wesley); Ericson (Bitello), Gazão, Jhonata Varela (Thomas Luciano), Rafael Barbosa e Thiago Rosa; Vini Paulista (Elias Manoel) e Émerson (Wesley). Técnico: Cesar Lopes.
Bagé: Vitor Brasil; Gian Costa, Tairone, Benedito e Guilherme; Obina (Tigarrô), Bruno Mora e Índio; Cris Magno, Bruno Barbosa e Cassio. Técnico: Fabiano Daitx.
Arbitragem
Árbitro: Marco Aurélio Nunes Magalhães
Assistente 1: Luciano Luís de Mello
Assistente 2: Maicon Rossano Marques dos Sanots
Quarto Árbitro: Humberto Vinicius Soares Haag
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Um Comentário