Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence o Bahia na Arena e pode sair do Z-4 na próxima rodada

Borja e Diego Souza marcaram os gols da vitória.

- Publicidade -

O Grêmio encarou o Bahia na Arena e venceu, por 2 a 0, com gols de Borja e Diego Souza. A vitória faz o Grêmio subir duas posições e ficar a apenas um ponto de sair de rebaixamento.

- Publicidade -

Melhores momentos de Grêmio 2×0 Bahia pela 17ª rodada do Brasileirão

Primeiro tempo

O Bahia começou melhor a partida. Depois o Grêmio dominou o jogo, tentando muitos cruzamentos e chutes de longe, mas sem levar perigo para o goleiro Matheus Teixeira. A principal chance de gol foi do Bahia, nos acréscimos, com Rodriguinho

- Publicidade -

O Bahia chegou forte logo aos 50 segundos de jogo. Em boa tabela entre Rossi e Rodriguinho, as costas de Cortez, Rossi, quase sem angulo, chutou forte, cruzado, e a bola passou muito perto da trave de Gabriel Chapecó.

O Grêmio trocava passes, mas não conseguia passar pela retranca do Bahia. E foi o Bahia que chegou de novo, aos 9 minutos. Nino Paraíba tocou para Rodriguinho, que dominou e arriscou de longe. A bola não passou muito perto, mas deu um susto em Gabriel Chapecó.

O Grêmio chegou a primeira vez aos 19 minutos. Villasanti enfiou na linha de fundo para Cortez. Cortez cruzou e Leo Pereira tentou de cabeça, mas a bola passou longe do gol de Matheus Teixeira.

Aos 24, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alisson. Arriscou o chute de fora da área e a bola passou longe do gol. No minuto seguinte, o Bahia arriscou de longe também, com Raniele, mas Gabriel Chapecó encaixou firme a bola.

- Publicidade -

O jogo deu uma esfriada, com os times com mais medo de tomar gol do que marcar. Rafinha, aos 42, arricou de fora da área. O chute foi fraco, mas com o desvio o Grêmio ganhou o escanteio.

Aos 45, a principal chance do primeiro tempo. Mugni recebeu na esquerda e cruzou na área. Rodriguinho, sozinho, cabeceou e acertou a trave de Gabriel Chapecó.

E foi isso na primeira etapa, empate em 0 a 0. Na saída, Douglas Costa falou: “A gente está controlando bem o jogo, que era algo que a gente estava com dificuldade de fazer. É ter mais paciência no ataque.”

Segundo tempo

- Publicidade -

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Luiz Fernando no lugar de Léo Pereira. E a mudança surtiu efeito cedo. Aos 3 minutos, Douglas Costa tentou jogada individual pela direita. A defesa tentou afastar e sobrou limpa para Rafinha que, de primeira, fez um belo cruzamento para Borja. O colombiano não desperdiçou e cabeceou firme para gol: Grêmio 1 a 0. Foi o terceiro gol de Borja, em quatro jogos com a camisa do Grêmio.

Aos 5 minutos, Lucas Silva arriscou de longe, mas o goleiro Matheus Teixeira, bem posicionado, segurou firme.

O Grêmio queria mais. Aos 13 minutos, em saída errada da defesa do Bahia, a bola sobrou para Alisson na risca da entrada da área. De chapa, chutou rasteiro e a bola passou muito perto.

A partir dos 20 minutos o jogo deu uma esquentada, com os atletas do Bahia entrando forte nos atletas do Grêmio. Gilberto, aos 22, deu um, um chute na perna de Ruan, de costas. O árbitro deu apenas o amarelo e o árbitro de vídeo não chamou para revisão.

- Publicidade -

Aos 26, Raí, joia da base do Bahia, estreando no time principal, por pouco não empatou a partida. Após cruzamento de Nino, a defesa do Grêmio não conseguiu afastar e a bola sobrou pra Raí. De canhota, pegou muito embaixo da bola e a bola passou muito longe do gol de Gabriel Chapecó.

Diego Souza volta com gol

Os técnicos promoveram muitas substituições. Diego Souza entrou e voltou após quase um mês. E foi dele o gol da vitória. A partida se encaminhava para o apito final. Em contra ataque, Lucas Silva armou bem a jogada e tocou para Diego Souza. O tanque aguentou firme as trombadas de três atletas do Bahia, que não conseguiram tirar a bola. Cara a cara com o goleiro, apenas tocou no cantinho: Grêmio 2 a 0.

Após o gol, o árbitro apitou o final da partida.

- Publicidade -

Com a vitória, o Grêmio sobe duas posições e dorme em 17º com 16 pontos. A vitória deixa o Grêmio a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo, pelo Brasileirão, no próximo sábado (28), às 21h, contra o Corinthians, na Arena, pela 18ª rodada. Antes, o Grêmio entrará em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (25), às 21h30, na Arena, encara o Flamengo. A partida é válida pela ida das quartas de final.

Ficha técnica da partida

- Publicidade -

Grêmio 1×0 Bahia
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: Borja (3’/2T) e Diego Souza (49’/2T)
Cartões: Lucas Silva (Grêmio); Gilberto (Bahia)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Douglas Costa (Jhonata Robert); Leo Pereira (Luiz Fernando), Alisson (Fernando Henrique) e Borja (Diego Souza).

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Contim Luiz Otavio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raí), Raniele (Jonas), Daniel (Maycon Douglas) e Lucas Mugni; Rossi (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto).

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.