Grêmio vence o Rio Grande e se aproxima dos líderes na Copa FGF
O Grêmio voltou a campo na tarde deste domingo (07) para mais um duelo importante pela Copa FGF. Em jogo atrasado da 6ª rodada da competição, o Tricolor venceu Rio Grande por 3 a 0, com gols de Kevin, Ericson e Guilherme Beléa.
Com a vitória, a equipe dirigida por Cesar Lopes segue na terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos somados, estando agora a dois pontos do vice-líder Bagé. Além disso, o Grêmio tem mais um jogo atrasado em disputa, e pode voltar a figurar entre os primeiros colocados em caso de vitória.
Na quarta-feira (10), o Grêmio encara o Riopardense, às 15h30, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, pela 9ª rodada da Copa FGF.
Confira como foi o duelo entre Rio Grande e Grêmio pela Copa FGF
Primeiro tempo de Rio Grande e Grêmio pela Copa FGF
Atuando no Estádio Arthur Lawson, o Tricolor iniciou o confronto com uma marcação muito forte já no campo de ataque. Além disso, os comandados de Cesar Lopes tentaram, por diversas vezes, chegar com perigo pelos lados do campo, com Wesley, pela direita, e Juan Christian, pela esquerda.
Já o Rio Grande, apresentou as mesmas dificuldades do jogo de meio de semana contra o São José-POA, e não conseguiu levar muito perigo ao Tricolor nos minutos iniciais.
Entretanto, aos 18 minutos o Vovô chegou com muita contundência. Hiago fez grande jogada pela esquerda e quando invadiu a grande área soltou a bomba, mas o chute foi pelo lado da meta do arqueiro Hugo.
No entanto, o Tricolor deu a resposta aos 23’, em uma jogada aérea, já que o centro do campo estava congestionado. Em cruzamento de Wesley, pelo lado direito, o atacante Juan Christian chegou fechando no lado oposto e testou firme, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.
Até o fim da primeira etapa, Tricolor e Vovô não proporcionaram fortes emoções. O time gremista, como de costume, seguiu assumindo as ações ofensivas do jogo, mas sem sucesso no último passe. Em contrapartida, os donos da casa seguiram com uma postura defensiva e compacta, ficando à espreita dos contragolpes.
Fim da primeira etapa: Rio Grande 0x0 Grêmio.
Segundo tempo de Grêmio e Rio Grande pela Copa FGF
Na etapa complementar, o Grêmio trocou bons passes e foi mais propositivo, tanto que aos 2’ inaugurou o placar. Na primeira jogada do segundo tempo, o centroavante Kevin, que havia entrado no intervalo, recebeu dentro da área, dominou, girou e soltou a bomba. 1 a 0 para o Tricolor.
Aos 5’, Ericson quase ampliou o placar. Em jogada individual, o lateral-direito gremista arrancou por dentro, fintou três marcadores em sequência e soltou a bomba, mas o arqueiro Rafael fez a defesa e a zaga do Vovô complementou o lance afastando o perigo.
Se o primeiro tempo de partida foi moroso e sem grandes emoções, os 45 minutos finais foram bem movimentados. Com o atacante Kevin sendo uma referência posicional no comando do ataque, o Rio Grande começou a ter mais dificuldades para encaixar a marcação. Sendo assim, o Tricolor aproveitou-se muito bem da situação e passou a articular boas jogadas utilizando o avante como “parede” ou se aproveitando apenas de sua presença de área.
Dentro deste desenho definido, aos 13’ o Imortal voltou a levar perigo. Em falta lateral cobrada por Gazão, o atacante Émerson surgiu no primeiro poste e raspou para trás encontrando Kevin solto no meio da área. O centroavante desviou de perna direita, mas esbarrou na excepcional defesa do goleiro Samuel, do Rio Grande.
Grêmio seguiu sufocando o Rio Grande e foi às redes mais duas vezes
Com o Rio Grande todo dentro do campo de defesa, o Grêmio se manteve como dono das ações ofensivas de ataque e seguiu espetando muito as jogadas pelos lados do campo. Tanto que em uma chegada pelo lado o time de Cesar Lopes marcou o seu segundo gol.
Aos 20’, após boa jogada de Guilherme Beléa, que entrou decorrer da segunda etapa, o Vovô interceptou o lance e colocou em escanteio. Na batida, Luisinho, outro jogador vindo do banco de suplentes, colocou na cabeça do capitão gremista Ericson, que subiu lá em cima e testou bonito para ampliar o placar. Rio Grande 0x2 Grêmio.
Mesmo após a expulsão do volante Caíque por reclamação de forma muito acintosa, o Tricolor fez o seu terceiro tento. Aos 40′, Guilherme Beléa, que entrou muito bem na partida, chegou bem pela esquerda e finalizou forte cruzado, sem chance alguma de defesa para o goleiro do Vovô.
Fim de papo no Estádio Arthur Lawson: Rio Grande 0x3 Grêmio.
Escalações:
Rio Grande: Samuel; William (Bruno), Leandro, Pessoa e Marcos; Xavier, Lucão e Caio; Augusto, Hiago e Jô. Técnico: Claudio Jr.
Grêmio: Hugo; Eriscon (C), Alison Calegari, Heitor e Jefferson (Vitinho); Gazão, Jhonata Varela (Caíque) e Rafael Barbosa (Luisinho); Wesley, Juan Christian (Kevin) e Émerson (Guilherme Beléa). Técnico: Cesar Lopes.
Cartões amarelos:
Rio Grande: Xavier
Grêmio: Varela
Cartões vermelhos:
Grêmio: Caíque
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gremio.net